quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Resgate de um texto de 2004

Mais um ano se passou, o novo já começou, e nós continuamos caminhando, na realidade sem rumo, porque ninguém sabe o que é que realmente nos espera. A verdade é que continuaremos sempre a fazer pedidos por coisas medíocres que poderiam ser facilmente ignoradas ou alcançadas, dependendo do caso. Pense num exemplo para cada uma dessas duas situações... Ignoradas deveriam ser aquelas rezas onde pedimos para alguém lá de cima (se é que tem alguém que nos escuta, e além disso que nos atenda) o amor de uma pessoa que ainda não temos, ou muito dinheiro. Alcançados poderiam ser aqueles pedidos do tipo: "que meu ano seja maravilhoso!", "que eu passe no vestibular!", "que eu emagreça!".
Os fatos não dependem de nossa vontade, mas sim de nossos atos. Mas é aí então que a coisa complica. Muitas vezes deixamos para amanhã o que rapidamente poderia ter sido hoje resolvido. Ou então deixamos para o nunca, para apenas os sonhos, para a próxima vida.
É aí então, que erramos. Mas assim é o curso da vida, é assim que nos frustramos e nos orgulhamos, é assim que temos sempre, mesmo que lá no fundinho, uma boa esperança de que nossos planos e desejos virão a se realizar algum dia.
Apenas digo para não apenas rezar, amigo. Faça, mesmo que o resultado não seja tão breve como se espera ou que não saia do jeito que fora previsto. A vida tem muito a nos oferecer, somos jovens, e um futuro longo (espero que para todos) ainda por vir. 2004 já está rolando e nós estamos aqui para cometer os mesmos erros, desejar as mesmas coisas, chorar por bobagens, rir com as maravilhas do mundo, mas principalmente, estamos aqui para perceber a grandiosidade que é a capacidade de fazer acontecer. Faça acontecer. Não apenas espere porque nada baterá a sua porta além das visitas e do entregador de pizza. Viva! E dê vida a quem bem te quer. Quem sabe você podendo agir, os pedidos de alguém também possam se realizar... Tudo acontece para todos, cedo, tarde ou às vezes, tarde demais.