quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Raiva! Muita raiva!

Tive uma ótima noite de sono... e acordei para ir à fonoaudióloga. Saí de casa um pouco mais cedo para não precisar correr e não chegar suando no consultório de Edi Montecchi. Aí... para minha surpresa e minha raiva - e para as de todos os paulistanos ali presentes - o trânsito estava parado na saída da Paulista com a Dr. Arnaldo. Parado. Ficamos por exemplo 10 minutos parados no mesmo ponto de ônibus. Nada se mexia. E o relógio... implacável... não parava. Deu meio-dia, o horário de minha sessão e eu ainda estava na metade do caminho de um perscurso que normalmente demora 25 minutos... Ainda bem que Edi é compreensiva, já que pela segunda vez consecutiva fui obrigada a desmarcar de última hora... "Acontece", ela disse. Desci do ônibus... e peguei o metrô de volta para casa. Nisso perdi quase 2h do meu dia. De novo. Raiva. Que raiva!
Depois de um pobre almoço - já que ninguém da casa se dispõe a ir ao supermercado -, tomei coragem, montei em outro circular para ir buscar meus cachês na Estação Felycidade. Desta vez, fiquei mais esperta para descer alguns pontos a frente de onde sempre descia, já que andava uns 10, 15 minutos até a Estação. Mas... passei alguns pontos demais na Moreira Guimarães e fui parar na Washington Luis. Novamente, raiva. Andei... andei... peguei os cachês... andei... andei até poder atravessar a avenida... e mais um chá de circular. Uma hora para voltar para casa. O que aconteceu com São Paulo hoje? Ódio. Vontade de explodir todo mundo, todos os carros, as avenidas, sair correndo, chorar, jogar tudo para o alto. Meu Deus! Meu pavio é curto... tudo isso é demais para mim... E ah, entre as idas e vindas nos ônibus, descobri que sim, a música da Pequena Sereia estava lá na minha playlist! E sim, eu sei a letra inteira! Até agora não entendo o branco repentino frente ao stress da festa em Valinhos. Raiva também.
Mas, tive uma boa notícia no dia. Lembram-se da In Company, aquela agência que gostou dos "meus serviços" de mestre de cerimônias no Congresso da ACRO e que fizeram planos e mais planos sobre trabalhos em todo o Brasil? Não? Enfim... depois de oito meses me ligaram! Achei que já tivessem me esquecido e jogado meu material e as promessas no lixo. Mas já pediram que eu pré-reserve meus dias 16,17 e 18 de dezembro para um congresso de produtores de papel para tabaco no interior do RJ. Cachê ma-ra-vi-lho-so! Seria meu presente de Papai Noel! A resposta chega até o final da semana.
Ontem fui, finalmente, depois de adiar 3 reuniões, me cadastrar na VGI Casting. Levei meu dvd book, 30 reais, preenchi o cadastro e gravei um vídeo de 1 minutinho. Mas, é aquela coisa, né... nunca se sabe. Garantia zero.
Assisti ao coreano Oldboy, indicação obrigatória de Fernando Leal. Loucura! O próximo da lista é A Última Ceia, com Halle Barry. Já vi, já amei, verei de novo.
Nosso antigo colega de classe, Caco Ricci, já se encontra na A Fazenda 2. E nem isso eu posso assistir, já que nada de a Samsung cumprir sua palavra... raiva.
E as avenidas já se enfeitam com os piscas-piscas e a árvore de natal do Ibirapuera floresce a cada dia. Tenho medo de 2009 acabar, pois o experimental virará definitivo, além de já ter dito que gostaria que algo grande acontecesse antes de 2010 chegar. Este congresso no RJ poderia fechar meu ano com chave de ouro. Não sei se contar as coisas antes de acontecerem interfere no futuro. Mas, superstições à parte... as possibilidades fazem parte das minhas conquistas.
Sem trabalhos para amanhã... nem para quinta... espero ansiosamente o bom tempo no feriado! Ubatuba me espera! Tomar uma cerveja na praia com uma porção de lula à dorê está no cronograma da viagem. E terei 3 dias para pedir muitas coisas às ondas do mar...
E chega de raiva por hoje, pois espíritos ruins se aproximam das pessoas com energias negativas. Não preciso de mais zica, obrigada.
Ps.: Você acredita em espíritos? Engraçado pensar que provavelmente tem pelo menos algum aqui ao meu lado agora. E ao seu também, possivelmente. Sua energia está boa? Ó lá, hein.
Boa noite!