segunda-feira, 6 de julho de 2009

Na contramão

Enquanto as pessoas normais descansaram nos seus finais de semana, eu não parei. Nem um segundo!
Sábado e domingo às 6h estava eu de pé para as gravações do curta "Ponto de Ônibus", filmado numa praça da Vila Madalena. Meu personagem era a "Mulher de Salto" e lhe digo, meu amigo, que salto! Mesmo com todo o frio... com a correria para não se perder a luz do sol no fim do segundo e último dia, com o cansaço, com a dor nos pés e na panturrilha e com os imprevistos, foram dias ótimos, ótimos para se conhecer pessoas - pessoas estas que serão o futuro do cinema brasileiro, espera-se... - e ganhar um pouco mais de experiência na telona. Agora aguardaremos o resultado final!
Sábado à tarde ensaiamos Claro! e finalizamos com duas chaves de ouro o curso pré-profissionalizante do INDAC. A plateia, mesmo com poucos lugares, estava cheia em ambas as sessões. Muitos assistiram duas vezes! Ótimo sinal! E não existe magia igual à magia do palco! Toda a insegurança se tornou entretenimento para nós mesmos, atores, e a coisa foi que foi. Saímos depois para comemorar na Augusta e percebi mais ainda o quão especial foi essa nossa turma do teatro! Essa fica para a minha história. Excelentes 5 meses, onde observei o crescimento de cada um, inclusive o meu, onde medos foram postos à prova de fogo e ninguém saiu queimado. Meses em que um técnico em informática acreditou e se mostrou um bom ator de humor; meses em que um mestrando em Filosofia pisou em um palco pela primeira vez; meses em que uma japonesa tímida superou seus temores e encarnou a femme fatale; meses em que uma aspirante a atriz teve a mais absoluta certeza de que nasceu para isso. Foram lindos meses em que pessoas aprenderam, enriqueceram e guardarão memórias doces de tempos que não mais voltarão. "Para mim, vocês são uma turma de profissionalizante", disse um de nossos professores. Valeu turma do pré-pró! Agora a gente se vê no avançado!
Hoje acordei com gritos atordoados na vizinhança. Em seguida, viaturas da polícia e uma ambulância chacoalharam o silêncio de uma manhã de domingo. Em minutos já comecei a pensar em desastres, que alguém havia sido atropelado ou havia se jogado de algum prédio. Mas o caso era mais simples... um filho transtornado - provavelmente drogado - havia batido o carro na saída da garagem de seu prédio e gritava desesperadamente. Precisou ser sedado e tudo se calou novamente. Admito não ter sido uma boa maneira de começar o dia...
Recebi o convite de ser assistente de palco no programa do Ratinho no programa de segunda-feira. É, acho que não. Também nem poderia devido ao horário... E tenho a proposta de ser apresentadora de um programa de esportes radicais que envolve sobrevivência na selva. Entendendo-se isso por: comer carne de cobra, se virar com apenas uma marretinha, carregar 22kg de equipamentos nas costas... No limite. É, acho que também não. Obrigada.
Eu estou exausta e preciso muito dormir e acordar na hora que acordar... O olho arde de fatiga e a curta semana não será mais fácil. Amanhã começo meu curso de tv e preciso estudar loucamente o Porca Miséria!
E a tendência é piorar. "Isso é só o começo, Stellinha!"!
Boa semana... e juízo!