domingo, 21 de março de 2010

Olha só que que aconteceu...


Domingão!

Toda a ressaca da semana se acumulou nesse domingo. Paro para me localizar e tentar lembrar tudo o que aconteceu nos últimos 7 dias mas os dias se misturam... As poucas horas de sono, as várias seleções, os vários telefonemas, os compromissos assumidos, as baladas, um teste de publicidade, a ida ao SBT. E "vice-verso". Não teve ordem nesta semana - e eu adorei.
Não seguirei uma sequência cronológica das coisas, mas os resultados obtidos foram: das n seleções, por enquanto recebi a resposta imediata apenas de uma feira de peças automobilísticas para o final de abril. Serão 5 dias de evento, eu a única recepcionista em uma feira predominantemente masculina escolhida por olhos que pareciam me comer. Já fui alertada sobre a possibilidade absoluta de assédio - o que não é novidade no mundo dos eventos - mas o cachê, espero eu, valerá a pena.
Também, por intermédio de um companheiro daquele programa do Justos que não cheguei a gravar há alguns meses, fechei uma recepção de café da manhã do Boticário deliciosa amanhã, 3 horas e meia de trabalho, cachê bacana.
Falando mais uma vez no dito cujo - esse tal de cachê -, recebi a notícia magnífica de que a feira da primeira semana de abril pagará meu aluguel e condomínio inteiros em apenas 7 horas de trabalho durante 3 dias.
Cachê... cachê... cachê... Em eventos é tudo o que importa! Mas falando de trabalhos que vão além do dinheiro, quinta-feira, à meia noite e meia, fui fazer meu papel de prostituta na Praça Roosevelt para o curta O Último Dia. O convite foi repentino e a resposta imediata. Passamos a tarde toda suando à procura de um figurino escolhido a dedo por R$29,90 e de madrugada, todos os gatos são leopardos!, como se confundiu uma amiga. Alguns carros passavam curiosos assistindo aquela produção que envolvia 4 atrizes, um ator e grande staff. Não tive fala, é verdade - quer dizer, eu pronunciava um "opaaaa" bem sexy e interesseiro para o estiloso carro que passava pelo nosso "ponto" - mas foi gostoso demais, apesar da pouca roupa, do frio e do cansaço pela noite não dormida por causa da Mokai de quarta-feira... E confesso que pequei na Galeria dos Pães após ingerir um magnífico pão de queijo com catupiry depois de alguns copos de vodka com energético e Moet Chandon.
Quarta tive meu primeiro teste de verdade do ano - woohoo! - para propaganda do Energil Z (sim, Z, porque agora é com zinco). A dúvida pairava sobre o que seria esse produto... vitamina C? Pilha? Mas logo em seguida anexaram o roteiro do comercial. O teste? Sentir a onda contagiante de energia de Energil Z. Fui pessimamente mal. Que mané sentir onda... Exagerei no primeiro movimento... endureci no segundo... e nem lembro o terceiro. "Ok, Stella, já temos aqui o que precisamos!". Talvez quiseram dizer: "Valeu, Stella! Tu é ruim pra c***!". Não tive retorno da agência. Nem editada eu fui. Mas voltei à ativa. Enquanto esperávamos, fiz amizade com uma novata no mundo das artes, bióloga, recém-eliminada do reality show The Amazing Race, exibido pela Discovery. Histórias interessantes...
Sexta fui até o SBT para um "teste" do quadro Lendas Urbanas. Na realidade não foi teste e sim um contato com o diretor e o roteirista com a possibilidade de gravar toda semana. Saí feliz de lá após o diretor me chamar de canto e perguntar se eu não estava com nenhum trabalho na tv por agora. Respondi que ainda não. "Isso é ótimo", ele disse. Eu ainda acho que essa emissora vai me render bons frutos... mas é só uma intuição. Juro que me sinto em casa quando lá piso, talvez pelos trabalhos lá realizados... talvez pela intuição.
Sexta fui com algumas amigas assistir A Loba de Ray Ban. Péssimo. Não vá! Fui no intuito de me encantar pessoalmente com Cristiane Torloni - a amava desde a Diná em A Viagem - mas saí de lá um tanto quanto decepcionada. Seguimos para comer uma saladinha no America depois.
E ontem Museum! Eu não ia... quase resisti à tentação, principalmente enquanto a chuva fininha caia lá fora... mas era sábado, somos jovens, hoje seria um ocioso domingo, com divertidíssimas companhias... tive que ir! E olha... sei que já falei isso mas, música + amigas + bebida de "grátis" + gente bonita é uma equação com resultado mais que positivo! Por fim, como se não bastasse uma balada, seguimos para Love Story para dar algumas risadas e saber quanto custava um programa completo. 150 reais ou 200 com tudo, se é que você me entende... Trash.
Falei que não seguiria a cronologia mas os pensamentos se organizaram enquanto escrevia. Por isso este meu diário é também tão valioso... E assim, com compromissos nos primeiros horários da manhã, baladas, gravações, meu sono foi se acumulando a ponto de quase emendar um dia no outro. Foram bons dias.
Terminei de assistir agora o filme indicado por Fernando Leal, Nem Tudo é o Que Parece, e parece que não gostei. Há 72h ele estava em cima da mesa para ser assistido e hoje devolvido. Vi porque tinha que ver. Disposição zero.
Preciso comprar um tênis... droga! Isso não estava nos meus planos, apesar de ser uma necessidade. Meu tênis cantava conforme eu andava e agora descolei de vez as molas amortecedoras deste Adidas que completou um ano.
E é isso. A consciência pesou com o abandono do blog, mas foi tudo por uma boa causa. Não falei nada mas as minhas aulas de cinema estão me deprimindo... ainda bem que a mim e a todos. As noites de quarta-feira são feitas para nos lembrar o quanto somos limitados quando o assunto é atuação...
Bom Fantástico para você! E hoje, tem eliminação ou paredão no Big Brother? E a Luciana e o Miguel, já mostraram ao Brasil que o sexo é sim possível para cadeirantes? Queria tanto comer um bolo de chocolate com recheio e cobertura...