quarta-feira, 2 de junho de 2010

A NOVA GAROTA COLGATE

Estava eu aqui pela manhã, colocando meus trajes esportivos para dar um pulo no Ibirapuera quando de repente toca meu celular. Era um número x. Pedi aos céus e a todos os santos para que aquela ligação fosse tudo o que eu queria. E era! "Alô, Stella! Estou ligado para falar que você foi a escolhida. E embarca no dia 5. Dê-me seu número de passaporte!". Que?! Oi?! Como assim?! Embarcar para onde?! "Para o Chile, Stella, as gravações serão lá!". Imediata e desesperadamente procurei por meu passaporte e me lembrei de que jamais o trouxe comigo de Ribeirão. Tento falar com minha irmã mais velha. Nada. Com minha mãe na Europa e celular fora de área. Com minha madrinha - "está em reunião". Com minha irmã em Petrópolis. Não atende. Meu Deusssss com quem compartilhar tamanha alegria? Liguei para algumas amigas, e nada também! Pô! E nisso lágrimas me escorriam de alegria, eu pulava e agradecia quem lá em cima fosse os responsáveis por tudo isso e avisava os amigos mais próximos pelo MSN. O Ibirapuera ficou para amanhã...
Sei que é só um comercial. Mas para mim ele significa tantas coisas... ele prova que eu posso conseguir. Ele prova que fui merecedora e que todo o calvário não está sendo em vão. Ele é meu primeiro grande trabalho onde sou de fato bem remunerada e valorizada. O primeiro de muitos.
Assim, embarco para Santiago às 16h de sexta-feira e retorno às 17h de terça. 2 dias de gravação. E eu, a "celebridade", segundo dizia meu contrato. Pagarão meu táxi até o aeroporto. Pagarão meus cafés enquanto aguardo o voo. Pagarão até por um possível corte nas pontas do cabelo! Foi um dia e tanto!
Sem deixar me levar pela emoção, mantive de pé meu horário marcado para uma entrevista em inglês e espanhol para a feira bem remunerada de quarta, quinta e sexta da semana que vem. E se tem uma coisa que me garanto é no inglês! Pelo que me consta, chegarei de viagem arrumando a bolsa para o dia seguinte. É ou não é totalmente excelente?! E assim... retomando alguns pontos: ainda bem que disse não para a feira de quatro dias com cachê razoavelmente baixo - ganharei mais por apenas 3 dias. Ainda bem que não fechei a Casa Cor. Eu nem queria mesmo! Eu já estava em vias de ser a nova garota Colgate!
Feliz e contente, precisando de roupas novas para a vida e para a viagem e sendo minha entrevista ao lado do Shopping Vila Olímpia, achei uma jaqueta de couro, uma bota preta, um cinto e uma blusinha com tachas douradas, tudo no melhor preço!
E engraçado, né... é só a gente fechar grandes trabalhos que as agências já começam a urubuzar. Hoje uma agência que nunca - nunca, em 1 ano de cadastro - me ligou, pediu para enviar meu material para foto de um banco. Ha! E isso lá é pergunta que se faça?!
Hoje perdi minha aula enquanto analisava e rubricava cada página do contrato. E hoje eu mereço comemorar! Estou esperando minha carona me buscar para celebrarmos com estilo na Pink Elephant vestida com minhas novas aquisições.
Dá para acreditar?
É só o começo. Esse é só o começo!