terça-feira, 25 de agosto de 2009

Backstage: Nem sempre o glamour da frente das câmeras!


Segunda de madrugada...

E como sempre, o tempo é curto...
Após perder 7h da minha segunda-feira entre arrumar mala, chamar taxi para a rodoviária, comprar a Folha de São Paulo na banca, estrada, Graal, estrada, chegar na rodoviária, metrô e chegar em casa, o dia já estava findando. Mas eu, mais do que prontamente, me arrumei para não perder a aula de circo. Hoje fizemos algumas acrocabias no tecido e trapézio - ou melhor, eu tentei fazer, né, gente, principiante total -, e aprendi que o nome do pó branco que se passa nas mãos para não escorregar é breu.
Voltei para casa... conversei com as meninas... colocamos os bafões do final de semana em dia, comi, tomei banho, arrumei meu armário que estava simplesmente uma zorra! Esse armário, aliás, me deixa louca todos os dias. Como não existe gaveteiro, as roupas estão nesse momento, empilhadinhas. Mas aí, daqui 3 dias, abre meu armário para você ver... elas estarão empilhadas, deitadas, jogadas, amassadas, escondidas, perdidas... um caos! Preciso de um gaveteiro. De uma cama. E de um espelho. E de um tapete também. Aí sim o quarto estará completo! E lá se vai mais gasto...
Meu final de semana foi uma delícia... apesar do frio que também resolveu arrombar as portas de Ribeirão Preto. Sábado fiz minha unha (já que o pessoal em SP não é muito bom de serviço...), e fui assistir, despretenciosamente, Se beber, não case!. O trailer não havia me atraído muito, achei que se trataria de um besteirol americano, mas fui no embalo da minha irmã que estava louca para ver. Aí, comprei aquela pipoquinha especial e pegamos a sessão das 19h. O filme se trata de despedida de solteiro de Doug em Las Vegas, acompanhado de dois amigos (o galã e um destista quadradão) e do bizarro cunhado. Cada personagem é muito distinto do outro, o que faz do quarteto um quarteto mais que fantástico e com uma química engraçadíssima! Tratando da saga do grupo em uma madrugada sem memórias na cidade das luzes devido à ingestão da droga do "Boa noite, Cinderela", o filme brinca com clichês masculinos, naquele velho e conhecido gênero de beber todas e destruir! No filme, destruir em Las Vegas, na vida real, bom, em qualquer lugar, balada, Porto Seguro, bar, festinha de amigos, formatura, casamento... Os caras já estão na casa dos trinta, mas teimam em agir como se tivessem saído da high school. E vamos combinar que tem muito disso por aí, né, moçada... Aliás, só tem. Tem muito homem barbado aí achando que está na puberdade... Eu dei risada o filme todo, e me surpreendi com esse sucesso inesperado de bilheteria que foi nos Estados Unidos. Gente, vai assistir! Vale a pena! E como esses americanos são filhos da p*, né! Sabem vender o peixe como ninguém... saí do filme também querendo quebrar tudo em Las Vegas! Um bom merchandising da Cidade do Pecado, um bom merchandising para o american way of everything!
Ainda no shopping, recebi a ligação com o convite de uma participação-figuração em um longa. Seria no dia seguinte - domingo - e eu seria uma recepcionista de hospital, com possibilidade de uma pequena fala. É... doeu, mas tive que agradecer e recusar, já que o dia já estava reservado...
Bom, mais tarde, Only Black and White! A festa estava linda... as músicas fantásticas... (como sempre, eu e minhas músicas)... até Jesus Luz (namorado da rainha do Pop) estava presente! Um pouco mais vazia do que o esperado... um frio do cão... e as companhias, bem, não muito animadas como eu. Quando minha irmã, a penúltima do bando a permanecer na festa, reclamou de dor no pé e resolveu sentar no sofá... era hora de ir para casa!
Domingão... chuva... almoço em casa... casa da vó... e dia de ensaio do Porca Miséria! Uh la la! Confesso que não estava em minha melhor forma para teatro, mas, foi que foi. Minha cabeça deu um nó, já que fiz uma trajetória com minha personagem Miquelina Buongermino que não deu muito certo ao gosto do diretor... ano passado fiz essa personagem louca, italianona, com movimentos largos... mas aí, ao começar o INDAC... cinema... e a tv... e a ter percepção de uma naturalidade de cena, diminuí Miquelina. Diminuí, aprofundei e amarguei a personagem! Fato que me fez levar umas broncas e ter de voltar às características iniciais. E dia 17 de setembro estaremos às 20h no Teatro Municipal no 5o Festival de teatro TPC!
Exausta... acabava meu final de semana... e fui cedo para a cama, que me chamava quentinha... e que me abrigou com mais 3 cachorros brancos e cheirosos pela manhã.
Aí, era a hora de vir embora...
Acabei de ver as 297 fotos da semana passada! Gostei de algumas muitas, sim, ufa! Acho que dá para trabalhar com esse material por um bom tempo!
E assim começa a semana. O relógio já bate na casa das 2 e meia da manhã... e o tempo é sempre curto!