sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dia 10!

Hoje acordei com o telefonema da Estação Felycidade. "Stella, anote aí...". Amanhã serei a bruxa Úrsula da Pequena Sereia em uma festa em Valinhos. Até aí, tudo bem. Mas... " já vai decorando a música Corações Infelizes", meu solo, fora todo o show, que na verdade, sou eu quem levo. E o script? Não tenho em mãos ainda... não sei exatamente o que falar, qual posição tomar, enfim. Desafio gigantesco. Mais um! Além disso, serei finalmente Elizabeth em recepção em festa sábado, juntamente com o capitão Jack Sparrow. Já tive que desmarcar alguns lazeres agendados para o final de semana, mas, gente, isso não é mais novidade para ninguém. Vida louca, vida...
Mas hoje foi um dia do cão! No melhor sentido! De manhã já procurei Úrsula no YouTube, arrumei minha mochila com n coisas para os dois compromissos do dia (onde não cabia uma pena, não fechava o zíper, uma loucura) fiz um arroz com ovo frito e salada para o almoço, tomei banho, me arrumei, conferi todos os endereços e todo o trajeto cronometado para nada atrasar.
À uma da tarde, peguei o ônibus lááá na Nove de Julho, 12 minutos andando de casa, já suando e correndo para o teste para apresentadora virtual de website, no Morumbi. Desci no shopping, andei mais uns 15, 20 minutos, desesperada para encontrar a tal Engenheiro Mesquita Sampaio e cheguei às 14h suando mais ainda. E acontece que não foi teste! Foi assim... Me entregaram três textos, um de 10, outro de 20 e um terceiro de 30 segundos. "Olá! É assim que seu website pode ficar com uma apresentadora virtual da Hypernova. Quando for escolher a sua apresentadora, peça por mim, Stella Menegucci. Até breve!". Este era o de 10 segundos. E minha memória é muito boa, modéstia à parte, para decorar textos, ainda mais porque semanalmente faço isso no Fernando Leal, sem problemas. Decorei... ensaiei... esperei o câmera chegar... fui ficando tensa, olhando no relógio, já que às 15:30h deveria estar em Moema ensaiando o Show de Heróis. Aí... apresentei os três textos... duas vezes cada, uma primeira vez com roupa esporte, uma segunda com terninho. Corpo todo... busto... joelho para cima... Gostaram e descobri que estes vídeos são os teasers da produtora, que está começando com este negócio de vender apresentadores virtuais para website no Brasil, com uma idéia que vem dando super certo nos Estados Unidos. Agora... é só alguém pedir por mim!
Aí... atrasadérrima... fui liberada às 15:30h e correndo fui procurar a rua Verbo Divino para pegar meu ônibus para o Shopping Ibirapuera. Suando... mas suando muito... correndo... já fazendo as devidas ligações para avisar de meu atraso... tive aqueles pensamentos momentâneos de "será que isso vale a pena?" e cheguei às 16:25h na Estação para o último derradeiro ensaio antes do show. Esbaforida... cabelo molhado... ensaiamos. Quando viramos de costas para o espelho - nosso ambíguo salvador de ensaios -, errei tudo. Perdi a noção de espaço, esqueci os passos, as sequências, tudo. Fiquei desesperada. Alguns membros da Estação assistiam e certeza que pensaram: "Vixi, essa novata vai estragar tudo...". Com medo de ferrar a festa e o show daqueles que já sabem o que estão fazendo, às 18h já estávamos no buffet. Sem um "camarim" como todos nós atores merecemos... nos arrumamos ao relento nos fundos do buffet com direito a rato descendo o muro e vagando sabe-se-lá-onde entre nós. Mas o show foi lindo! Perfeito! Ainda mais para quem montou tudo ontem à noite! Não errei as coreografias, acertei nos tempos, nas minhas falas, mantive a energia, recebi muitos abraços e algumas mãozinhas entusiasmadas que não queriam soltar a minha. Ser Mulher-Maravilha foi fantástico! A novata aqui foi elogiada, disseram que até se surpreenderam. Quero de novo! Arrepiou! Tem tudo para vender que nem água... esperemos que tanto esforço não seja em vão. Não será. A aniversariante ficou extasiada, os amiguinhos idem, os pais elogiaram até. Ganhamos um pirulito de chocolate estilizado de cada heroína, salgadinhos... e cheguei em casa quase meia-noite, e agora que vejo como minhas pernas doem devido à toda essa maratona - que vale muito a pena! Homem-Aranha, Mulher Invisível, SuperHomem, Mulher-Maravilha, SuperGirl e o Coringa (que deu um show à parte... e assustou algumas crianças que foram obrigadas a abandonarem a festa) fizeram a alegria da garotada. No sentido mais verdadeiro que se possa imaginar.
Acabei de decorar a música de Úrsula... e amanhã preciso criar uma movimentação para a personagem. Meu despertador tocará mais cedo, já que às 14:15h saio de casa para às 15h sairmos para Valinhos. Também desesperada.
A-do-ro!
E ah, talvez eu faça um catálogo de jeans para uma marca estreante. "Mas Stella, ela está começando... faça um cachê camarada." Eu também estou começando e por que não crescermos juntas? Amanhã me intero mais sobre isso.
Boa noite! E ah... feliz sexta-feira 13, dia que os mortos saem de suas tumbas, data em que os espíritos invadem o portal e vagam entre nós. Ha ha ha ha (risada bem malígna).