quarta-feira, 1 de julho de 2009

Terça braba!

Sei que dizer isso é um disparate, vide minha vitalidade e saúde, mas hoje acordei querendo dormir. Apenas dormir. E já pensei: "Hoje vai ser um dia daqueles...".
Fui para a academia, almocei e segui para o casting da loja da José Paulino. Como eu sou muito sincera, vou contar para vocês de verdade para o que era. A loja se chama Claudia Blanco, da estilista do mesmo nome, a penúltima loja da rua, e procuram modelos manequim 42/44 e grávidas para catálago. Bom... eu, no auge do meu manequim 40/42, fui lá, né. E não é que me botaram uma barriga falsa? Meu Deus! Que soco na auto-estima... moda para gordinhas e lá estava eu! Pelo menos a concorrência não era desvantajosa, já que hoje não havia modelos magérrimas, estilosérrimas, com seus super mega books. Na realidade, eu era a única com fotos lá. Se tenho chance ou não, não sei, já que meu manequim lá é P e não estou grávida de verdade. Mas um cachezinho sempre é bem-vindo. Saí de lá não muito animada - não pelas possibilidades -, desejando pesar 6kg a menos. Mas, pela primeira vez, conheci a famosa José Paulino, tentei comprar um vestido por 62 reais gracinha, mas como eles não deixam experimentar... me perderam como cliente... comprei duas pulseiras lindas, 8 reais cada - aí pexinxei e paguei 15 pelas duas -, sendo que no shopping custaria uns 40 reais cada. Incrível. Fiquei abismada com o preço dos casacos... mas agora estou em contenção de gastos e já me viro com o que tenho frente ao frio de São Paulo. Andei pela Estação da Luz, andei pela Praça da Luz... e já conheço um ponto turístico da capital, que vergonhosamente eu ainda não conhecia.
Fui para o meu antepenúltimo ensaio da peça do INDAC e confesso não estar radiante com o espetáculo. "Vocês estão ansiosos?", perguntou uma amiga de turma. Sinceramente... estou mais ansiosa com o Porca Miséria da semana que vem... mas enfim, espero que tudo dê certo.
Aí, no dia que não acaba nunca, cheguei meia-noite em casa e fui encontrar o diretor (formado em Jornalismo, mas agora estudante apaixonado de cinema) e o produtor do curta Ponto de Ônibus, num prédio na Paulista, bem perto de casa. Acabei de chegar. Exausta!
Conversei com dois amigos que pretendem se mudar para a capital em agosto com o mesmo intuito que eu. "É, gente, não é fácil, não!". A luta é árdua... constante... irregular... e encantadora.
Amanhã pretendia jogar vôlei... fazer aula de circo... mas marcamos ensaio. E eu não posso reclamar, já que estamos aqui para isso!
Amanhã faço minha inscrição no curso de tv do Fernando Leal, esperando que dias melhores virão...