quarta-feira, 11 de março de 2009

What a beautiful day...

Hoje foi um daqueles dias quando tudo dá certo, sabe?
Acordei mais cedo... liguei meu computador, como de costume... entrei nos sites de emprego, como de costume... me candidatei a 5 vagas que gostaria muito de trabalhar: assessoria de imprensa, repórter, assistente de comunicação e atriz, além de fazer um cadastro em um novo site indicado por um amigo para fazer promoção de eventos. Mesmo que não deem em nada, pelo menos esses sites me fazem ter uma esperança e esperar dias melhores.
Fiz meu almoço, que estava uma delícia. Como fico feliz que voltei a cozinhar coisas boas... nos últimos tempos (digo últimos me referindo ao último semestre) tudo que fazia ficava terrível. Até minha salada, dá pra acreditar? A minha cozinha é um reflexo do meu espírito, que anda muito bom, e isso é ótimo! Meu espírito precisa de alimento... e estou nessa busca por farturas... busca árdua...
Paguei o aluguel, fui ao cinema com minha amiga antes carioca agora paulistana, e assistimos Quem Quer Ser um Milionário? (Slumdog Millionaire). Amei. Não sei se o filme se encaixa no perfil de ganhadores de Oscar, apesar de que a Academia anda mais aberta e multicultural nos últimos anos, numa onda obamística por assim dizer.
O filme tem muito de Cidade de Deus, começa abusando do lado social-paupérrimo da Índia, mas vemos que se trata, sobretudo, de uma linda história inocente de amor. Só não entendi a dancinha no final, você assistiu? Meio bizarra, meio High School Musical, mas ok. A gente releva. Valeu super a pena!
Voltei para casa, me arrumei e fui à aula de teatro. Hoje foi simplesmente o melhor dia de aula até agora, com um mês de atividades. Tivemos as duas aulas de interpretação com um novo professor, Edson Aranha. Incrivelmente, todos os 15 alunos fizeram os 3 exercícios de improvisação, sozinhos e em grupos, sobrando tempo para comentários e análises. Nunca vi uma noite render tanto no Indac. Como sou apaixonada por isso... vai entender...
Agora, depois de um banho na calada na noite e uma ceia, escrevo.
Meu despertador tocará às 6h para que eu possa pegar o ônibus para Ribeirão às 7h. Quarta-feira de trabalho na Califórnia brasileira! Amanhã conto para vocês o que vou fazer (já que nem eu sei direito) e ficarei por lá até o fim do final de semana. Já saudades de mamãe...
Essa amiga ex-carioca me disse hoje que não sou sentimental, já que estava relatando a ela que eu nunca perco a fome por amor ou tristeza (sou uma eterna faminta...), nem tenho espinhas em véspera de grandes eventos, nem cólicas, nem problemas estomacais, nem ânsia de vômito, nem dor de cabeça, nem nada. Mas, como eu me intitulo uma pessoa prática e racional (o que também já me falaram que eu sou), não vejo nada de errado nisso, muito pelo contrário. Isso é ótimo! Ou não? Eu sofro... mas do meu jeito... como por exemplo... odiando o que cozinho... ou fico de mau humor... ou como demais. Na verdade como demais sempre. Sei lá.
Bom... indagações à parte... é hora de ir pra cama e sonhar. Tenho sonhado demais nesses dias... ai ai ai... nem conto sobre o quê ou com quem!
Um beijo e um queijo! (em homenagem a um tio meu...hahaha...)
Boa noite!