quinta-feira, 13 de maio de 2010

- Quem bate? - É o frio!

O frio na realidade nem bateu na porta, já foi entrando como se conhecesse a casa! Nenhum casaco é suficiente para um ser praticamente nascida e crescida no deserto riberãopretano! Aiiii como eu sofro! Mas os dias estão lindos, claros e gélidos, me lembrando as primeiras manhãs quando cheguei no Canadá. Lá eu também sofria com a temperatura absurda... ao ligar o weather channel e receber a informação de que às 8 da manhã os termômetros marcariam -2 graus e ao meio dia zero, eu quase chorava para não largar meu edredom no quarto aquecido.
Hoje mais uma descoberta foi para minha lista. Neste período de readaptação, quando estou reaprendendo a me locomover em São Paulo, descobri que o melhor caminho para os pavilhões Center Norte e Anhembi não é pegar um ônibus até a Luz e na luz pegar metrô até Tietê e no Tietê pegar traslado até o destino final. Não! Existe um ônibus que passa na 9 de Julho, a exatas 3 quadras da minha casinha, que me leva direto para o pavilhão! Sim! Em exatos 60 minutos, de porta a porta, completo o meu trajeto e ainda tenho a oportunidade de ver o sol brilhar ao invés do breu do subterrâneo da capital. "É ou não é totalmente excelente?", como diria Paulo Bonfá no programa Totalmente Excelente da Oi FM. Itaim é o que há! Venha para cá você também!
E a APAS chega ao final! Foi simplesmente a melhor feira de todos os tempos! O trabalho é tranquilo mas ativo, eu converso bastante, dou o máximo de informações que posso, tento vender o peixe - e lhe digo que vendo muito bem! -, as horas passam rápido, os brindes e degustações são fantásticas e a conta corrente ficará um pouco mais gordinha. Entre uma linguicinha aqui, um espumante ali, uma bolachinha recheada lá e um Twix acolá, bato no peito e confesso que estou fingindo que dieta não existe - sim, é um erro, eu sei, mas a tentação me venceu! A partir de sexta as coisas voltam ao normal.
Talvez muito talvez role um trabalho na Record sexta-feira e com certeza rola uma recepção no Frei Caneca sábado, das 13 às 18h. Aí, voarei para pegar o ônibus das 19h para estar em Ribeirão às 23:30h para em uma hora me arrumar e estar no máximo à 1:30h na Only in Black. E pela cidade ficarei descansando até terça ou quarta-feira...
Eu tô merecendo uma semana de spa... de contemplação das estrelas... filmes aguinhas com açúcar no dvd... massagem... sopa... banho de banheira... aposto que você também, né?!
Bom frio e bons sonhos! Acho que boas coisas estão por vir... mas é só um pressentimento...