terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meu final de semana foi delicioso... tranquilo... ensolarado! Que clima gostoso que reinou nessa cidade nos últimos 4 dias! O paulistano ficou até mais alegre e mais bonito ao sentir o sol depois de tanto tempo sendo devorado pelo mofo... No sábado as ruas estavam cheias! Cheias de gente com seus vestidos, bermudas, sandálias, chinelos... De manhã fui à academia e depois fui comer um japonês bem gostoso na R. da Consolação que durou até às 17h! No caminho de casa, pegamos um trânsito incrível na Oscar Freire - movimentádissima! - e observamos as pessoas, as celebridades e os papparazzis (que provavelmente já devem ter vendido para Caras e Contigo! suas fotos, como as de Dri Galisteu lindérrima com suas sacolas). Aí também quisemos fazer parte do movimento e paramos para comer no O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo. Hum! Delícia! Não sei se é mesmo o melhor do mundo, mas que é muito bom isso é. Aí, não me bastando, fui encontrar um trio de irmãos que muito amo para irmos ao cinema e comer alguma coisa. Ajudei-os a escolher presente para o pai, assistimos A Era do Gelo 3D, e lightmente, fomos ao Burdog. E assim acabou meu sábado, quando cheguei em casa às 2:30h da manhã após ter recusado um convite para ir à Pink Elephant no esquema VIP que só a gente conhece...
Domingo! Dormi até acordar... fiz um caldo delicioso que limpou tudo o que havia na geladeira, almocei com Sofia, e fomos ao supermercado repor a casa que já estava sem comida alguma. Aí, resolvi dar uma volta no Shopping Pátio Paulista, ver se aproveitava os últimos dias de liquidação para comprar algumas roupas legais para minhas próximas fotos, e lógico que na promoção não achei nada. Mas fora dela... Aí voltei para casa... de vestido... sem casaco nem jaqueta... agradecendo os 24 graus daquela noite... me decepcionei com o Information Society desafinando super em Repetition no Faustão... assisti ao Fantástico depois de séculos... Irritando Fernanda Young... rodei todos os canais que tive direito... e fui dormir, rezando e desejando um Feliz Dia dos Pais para meu pai.
Neste país onde roubar faz parte do cotidiano, parei agora de usar a wireless do vizinho. Não porque tenha decidido parar, mas porque agora não é mais preciso. Finalmente nosso roteador foi instalado e agora posso ir para cima e para baixo com meu laptop, fazer download de novas músicas e não mais me irritar com a internet alheia que vivia insistindo em não conectar.
Às vésperas de findar o mês combinado, Sofia decidiu ficar conosco por todo o semestre! Não há do que reclamar! Nem nós, nem ela. Hoje a levei ao salão comigo para fazer as unhas das mãos e dos pés, já que na Europa este serviço é caríssimo. Ela se mostra muito disposta a conhecer nosso dia-a-dia, nossa cozinha, a nos conhecer, já está entretida em um grupo de capoeira, toca seu berimbau, já conheceu a depilação brasileira, e o amor de um brasileiro...
Hoje fui fazer as unhas e depilar especialmente para as fotos que seriam tiradas na quarta-feira. Mas a sessão de fotos e a gravação do DVD Book foram transferidas para terça-feira que vem, devido às atribulações de agenda. Recebi convite para trabalhar terça, quarta e quinta em uma feira, mas infelizmente, tive que recusar, já que tenho compromissos para os três dias. Uma pena. Mas tá vendo como tudo está ficando mais agitado? Eu estou com um bom pressentimento sobre a próxima fase... Com fotos novas, sobrancelha nova, DRT novo em folha e novos e velhos contatos, dá para movimentar a vida!
Também hoje finalmente deu tempo de fazer aula de circo! Que delícia! E incrivelmente ainda tenho resquícios dos meus anos de ginástica olímpica! Também joguei vôlei e voltei para casa, com o corpo cansado e prometendo uma certa dor muscular para amanhã...
Mas agora o friozinho volta a dar às caras novamente... e eu me encontro debaixo do meu edredom, sem grandes planos para amanhã além do curso que se tornou minha paixão.
Sofia me contou agora pouco que um amigo seu da Áustria que está no Brasil há apenas duas semanas já está fazendo as malas para partir. Não gostou do país, odiou a cidade, não sentiu conexão com a brasilidade que beira a marginalidade. Mas, tá bom, né! Cada qual com seu país, cada qual com suas desistências, cada qual com suas escolhas... O Brasil não é a melhor terra do mundo, mas é a minha... e sendo tudo o que eu tenho, fico nesta luta de sugar e ser sugada, buscando sempre o meu lugar ao sol.

How soon is now? (The Smiths)

http://www.youtube.com/watch?v=_U5HpeA_WSo&feature=channel
I am the son
And the heir
Of a shyness that is criminally vulgar
I am the son and heir
Of nothing in particular
You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way
I am human and I need to be loved
Just like everybody else does
There'sa club if you'd like to go
You could meet somebody
Who really loves you
So you go, and you stand on your own
And you leave on your own
And you go home, and you cry
And you want to die
When you say it's gonna happen "now"
Well, when exactly do you mean?
See I've already waited too long
And all my hope is gone
You shut your mouth
How can you say
I go about things the wrong way
I am human and I need to be loved
Just like everybody else does...