sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tadinha!


Era só o que me faltava...

Cumpri meus deveres ontem como programado. Fiz meu cadastro na agência, conversei com o dono e com os bookers, falei do meu último trabalho - a Colgate me abre portas inimagináveis! É um senhor cartão de visita... E agora posso falar como gente grande! -, enfim. Gostei que não me pediram exclusividade, o que pode vir a acontecer somente caso os trabalhos progridam. Agora é esperar!
Saí de lá, passeii no salão para depilar minha coxa, voltei para casa, fiz meu almoço, calcei um tênis e guardei o salto na bolsa e fui para o teste do absorvente a apenas 15 minutos de casa. Estavam lá mulheres e homens lindos! E o teste foi só de foto... segurando a claquete sorrindo, de frente, de lado, séria, sentada, em pé... rapidíssimo e indolor! Mas não peguei, né, senão já teriam me ligado... A sortuda não fui eu.
Engraçado que agora sempre conheço uma, duas, três pessoas nos castings... Ano passado eu me sentia um peixe fora d`água enquanto as modelos e/ou atrizes todas se conheciam e conversavam sobre testes, trabalhos e baladas que tiveram em comum. Agora é a minha vez! Isso é ótimo sinal. Estou mergulhando nas profundezas desse mar sem fim...
Feliz e contente, resolvemos comemorar a vida na Mokai. E aí vem o fato curioso - e perigoso! - do dia... estava tudo muito bom, tudo muito bem, apesar da balada estar bem vazia... até que, ao pegar carona para voltar para casa, sofremos um acidente inexplicável na av. Brasil. O motorista ao meu lado não brecou no sinal vermelho não sei por qual motivo, desviou para não acertar o carro que estava parado a frente e acertamos em cheio uma árvore. Foram aqueles milésimos de segundos que parecem filme - ou pesadelo - quando você pensa: "Como assim?". Respirei. "Você tá bem?!", respondi que sim... ouvi essa pergunta várias vezes até o amanhecer... e milhares de pedidos de perdão: "Desculpa? Desculpa? Desculpa?". Segurei para não chorar e assustar ainda mais esse motorista que parecia desacreditar na situação. Um motorista com traços tão desenhados... Falei que ele entraria para a minha autobiografia, mesmo sem querer. E era só o que me faltava! Um acidente de carro na Selva de Pedra! Se não estivéssemos de cinto... Ufa. Mas que medo! Bom, burocracias resolvidas... ânimos acalmados... algumas lágrimas e maquilagem borrada depois, voltei para casa e foi quando vi o resultado do incidente ao tirar a meia calça rasgada pela batida e a jaqueta de couro. Eis as fotos.
Dormi. Tomei um Dorflex ao acordar e passei o dia com dores pelo corpo e uma certa dificuldade em respirar... até dobrar a perna direita está difícil... Tudo o que preciso é de Gelol para me ajudar a me livrar dos calombos e roxos... E ainda não me caiu a ficha do episódio. Estranho. Minha história de vida me fez temer qualquer acidentezinho de carro. E estar em mais um deles não foi mole não. Vida louca...
Dolorida, me arrumei e fui recepcionar Dilma Rousseff no morno Debate dos Presidenciáveis. E ali estava toda a PTzada... Marta, Dona Marisa, Palocci, Mercadante... o CQC... Fernando Meirelles... e muita gente pomposa e importante. Não farei críticas públicas, isso seria antiético... Mas diria que foi bem interessante. A escolha de recepcionar a candidata foi minha. Pensei comigo: "Deixe-me conhecer a peça que provavelmente comandará o tabuleiro pelos próximos quatro anos". Conheci.
E depois de muito frio e muito cansaço, cheguei ao meu lar doce lar, com meu pijama de flanela, meia no pé e pantufa. Amanhã tenho mais um teste! Oba! Para um grande supermercado. Não é coisa tão espetacular mas aliviaria meu mês. Apenas 2 meses de veiculação. Quem sabe...
Jajá entrarei num ritmo alucinante de testes e nem mais farei alarde. Aí um pouco mais adiante, não farei escarcel nem quando pegar trabalhos com cachês incríveis... Vai ser tudo tão corriqueiro que vocês vão se enjoar de tantas notícias bombásticas e vão caçar outro blog menos banal ou exigir da escritora aqui contos mais picantes para além da profissão.
Mas fiquem tranquilos, caros... estou bem. Com hematomas, mas estou bem.
Boa sexta-feira! Amanhã prometo ficar tranquila, no máximo um bar. Mas sábado já estarei pronta para outra! De acidentes eu estou tranquila. Agora eu só faço de propósito! E dessa vez sem árvores no meio do caminho, pelo amor de Deus!