terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Milk (Kings of Leon)


Salty leave, salty leave
Tell me the one about the friend you knew
And the last good night that we toasted too
Salty leave, stay for me
Stay for me
We drank wine in the matinee
And the spotlight showed what I chased away
Stay for me
She saw my comb over her hourglass body
She had problems with drinking milk and being school tardy
She'll loan you her toothbrush
She'll bartend your party
Kill me, kill me
Called and I called but I can't get through
He said he's on his own but his own is you
Kill me...

Ele não tocou

E assim vamos de um extremo ao outro, mais uma vez, nesta incansável gangorra - ou montanha-russa, seja lá qual grau de adrenalina você preferir...
Ontem fui dormir quase cinco da manhã, após um terceiro banho do dia. Que calor faz por aqui! E hoje, lógico, não poderia ter dado em outra coisa a não ser a maior e mais longa chuva do ano! Choveu o dia inteirinho! E eu precisava tanto correr e colocar um monte de coisa pra fora... felicidade, ansiedade, medo, calorias, euforia, raiva, amor, ódio...
Assim, presa o dia inteiro neste apartamento, escutei meu telefone tocar para outras possibilidades remotas de trabalho, mas aquelas tão esperadas... nada. "Vamos esperar amanhã!", tentou me animar um amigo. E aí já bate aquele desespero estampado na cara. Um produtor me ligou no telefone de casa, já passava das seis da tarde, me alertando que meu Nextel estava dando fora de área quando depois de n tentativas e uma quase desistência, ele achou meu telefone residencial. Liguei e desliguei o aparelho, mas nenhum outro alerta de ligação recebida me apareceu. É... talvez não era para ser.
Um amigo de profissão, anos-luz na minha frente, me contou: "Hoje tem um teste de 14 mil de cachê.". Ah tá. Não me chamaram para esse... Não é só um problema de auto-estima. O buraco é muito mais embaixo! Entende que tenho contas vencendo? Que terei contas que vencerão em janeiro? Entende que há pelo menos dois meses e meio não tenho nada bombástico para colocar no meu currículo? Entende o que é sentir pressão de todos os lados e muitas vezes acharem que isso daqui é "vidão" e de que está na hora de trabalhar? É complicado.
Existe a chance de o telefone tocar amanhã. Uma resposta retardatária, eu tento me consolar... Mas, espero. Não tenho outra alternativa neste já final de ano.
Liguei para a Rede Globo e agendei uma entrevista para semana que vem. "Para a gente se conhecer", disse meu contato.
Enquanto tudo isso borbulhava, escutei pelo menos umas vinte e sete vezes a música Milk, da banda Kings of Leon e assisti a quatro ou cinco capítulos, já não me lembro, de um seriado indicado por um amigo, chamado How I Met Your Mother. Depois de muitas risadas e ver as tantas bolas-fora amorosas de uma turma de amigos na faixa de seus 27 anos, acho que já está na hora de dormir.
Eu gosto tanto de loopings de montanhas-russas... carrinho parado ou descidas bruscas não são comigo, não...