segunda-feira, 13 de julho de 2009

Teatro, cinema e feriado

Ai ai! Que delícia um feriado prolongado em casa... com tempo de sobra para dormir... dormir muito, diga-se de passagem... visitar a vó... botar os papos em dia com as amigas... ficar com a família... brincar com as cachorras... reclamar das cachorras... comer... comer muito, diga-se também de passagem...
Sábado quase fui para a Festa do Pólo em Colina. Quase. Mas pensei bem... e achei melhor poupar meu bolso de uma viagem e de uma festa cara. Passei vontade. Mas ano que vem eu vou. Porque vou estar rica até lá! (ahã, tá!). Plano B, aí fomos assistir A Proposta, com Sandra Bulock e Ryan "The Same" Raynolds (porque meu, repara... ele é sempre igual em todos os filmes... apesar de que quiseram dar um ar um pouco mais sóbrio para o rapaz...). Sandra provou que voltou com tudo em cima, Ryan sempre com tudo super em cima, e lógico que apareceriam nus no filme... lógico! Filme gostosinho, aguinha com açúcar, e que ainda acompanhado de uma pipoquinha e um Guaraná Zero, hum!... perfeito para um sábado gelado e chuvoso em Ribeirão Preto. Após o filme, fomos ao Teatro Pedro II assistir à segunda sessão da comédia stand up de Danillo Gentili. Não gostei. Fraco demais... o público riu bastante, eu ri pouco. Muito pouco se comparado às que já assisti. Danillo perde feio para seu companheiro de programa Rafinha Bastos... e de lavada para o Comédia Ao Vivo de Marcelo Adnet e sua trupe. Engraçado como começamos a ficar seletivos (para não dizer críticos e quase chatos) ao passo que vivenciamos e assistimos a diversos espetáculos. Não gostei de sua apresentação... de sua dicção... de sua finalização... sabe quando fica tudo meio no ar?! Minha irmã adorou, e ficou brava comigo, dizendo que "só porque a Stella faz umas aulinhas de teatro...", fui a única que não gostei . Não sei se fui a única, mas já assisti a comédias bem melhores e já ouvi risadas bem mais altas, mais longas e mais verdadeiras das que ouvi na noite de sábado. Não valeu os 25 reais jamais. Eu sairia satisfeita se tivesse pagado no máximo, 15. Ponto negativo para o CQC Danillo Gentili. O que a mídia não faz, né... A princípio seriam duas sessões, sexta e sábado, no entanto, como a procura foi grande, abriu-se a sessão corujão no sábado. Tem que se tomar muito cuidado com essa moda de comédia stand up... qualquer um hoje em dia pode pegar um banquinho e um microfone e indagar sobre fatos cotidianos e fazer piadas infames sobre isso. O que era arte de poucos, influenciados por programas americanos como The Drew Carrey Show, Whose line is it anyway?, virou pastel de feira. Tem em todo lugar. E a massa gosta. Mas, como nessa vida eu luto para não ser da massa, digo mais uma vez que não gostei.
Mas foi isso... vim para São Paulo de carona com uma amiga e ainda estou sem grandes planos para a semana além dos meus dois dias de curso de tv... o que é péssimo. Tomo um cappuccino para tentar me esquentar nesta noite que bate os 8 graus na capital... e vou terminar minha pastinha com a burocracia do DRT. Deus queira me ajudar para que em breve, eu possa dizer sem receio: "- Profissão? Atriz".
Boa semana para você!