quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Alôr, alôr, Terezinha!

Abri a janela ao acordar e me deparei com o mais belo dia! Abençoado seja o calor que invade São Paulo! Mas já ouvi boatos meteorológicos de que amanhã e sexta choverá no final da tarde e domingo uma frente fria acabará com que o que é doce. Um ponto positivo do calor é que a cama e o edredom já não são mais tão interessantes e aconchegantes assim...
Hoje descolei um teste para um seriado de três temporadas da Capricho, para a MTV. Sei que O Segredo nos manda pensar positivo para atrair energias positivas e tudo o mais, mas já sei que desse passei longe... por n motivos. Talvez porque minha personagem tem 18 anos e eu 23 com cara de mais velha... talvez porque procuram meninas 10kg mais magra do que eu... talvez porque ainda não me saio bem em testes, fiquei nervosa, não achei as palavras certas e esqueci de importantes informações que deveriam ser dadas. Porque eu sei que posso ser muito mais do que mostrei. E talvez porque ainda não seja para ser. Mas, enfim. A resposta vem semana que vem. Seria fantástico... seria, sim.
Nos embalos de quarta à tarde, fui conversar com meu provável fotógrafo de meu primeiro book de verdade. A data ainda está em suspenso já que pretendo (eu disse pretendo!) perder uns quilinhos. E ainda ganhei uma sessão grátis para me soltar e me familiarizar com o estúdio e o pessoal.
Animadíssima, coloquei minha roupinha de ginástica e nunca vi o Ibirapuera tão cheio! Caminhei até o entardecer...
Estamos sem televisão em casa até provavelmente sexta-feira e através de dica de mamãe, assisti à novela pelo celular (incrível!) pois rolavam rumores de que o acidente de Luciana seria hoje. Aliás... gosto muito da Aline Moraes. E acho que quem devia sofrer um acidente e perder o poder da fala e movimento das mãos e braços esvoaçantes é a Helena.
E agora estou aqui... lendo uns textos brilhantes de Jabor e Veríssimo... à procura de um monólogo para um vídeo que desesperadamente preciso fazer, já com sono e um pouco de fome. Também hoje me cadastrei em uma nova agência de eventos. Eu quero trabalhar, minha gente!
Outro dia, em um papo sobre Twitter, blogs e sites de relacionamento, ouvi o comentário de que para twittar, é preciso se dar grande importância, achando que os outros estão interessados se você está triste, se está no cinema, se está comendo torta holandesa ou se está calor na cidade natal. Concordo em partes. Mas sim, a gente tem que se dar grande importância, caso contrário, quem dará?! E sim, também existem muitas pessoas preocupadas se você está feliz, trabalhando, ganhando dinheiro, comendo ou suando. Mas o que se esconde por trás disso tudo, acredito eu, é uma solidão gerada por esse turbilhão de informações e virtuais aproximações. Por mais perto que a tecnologia nos possa colocar, nos sentimos cada vez mais sozinhos em meio a tanta quantidade e pouca qualidade. Temos 700 amigos no orkut, mas quantos na vida real? Temos 30 visitas diárias no blog, mas quantos desabafos ao vivo e a cores? Eu não tenho blog para me mostrar ou mostrar aos outros minhas artísticas façanhas. Isso aqui é o meu diário e minha chance de soltar aquilo que a cidade grande não me deixa falar. E outra, aqui só entra quem quer. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios e por isso eu canto, danço, falo, escrevo, bato cabeça, choro. Tento fazer tudo isso antes que a cortina se feche e o público comece a ir embora... E se a vida não vale a pena ser registrada, o que vale então?
Boa quinta-feira! Aproveite o precoce verão!