quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mas que calor é esse?

Descobri que o culpado não é o sistema - ele tem lá suas vantagens... Não é o aquecimento global porque ele sempre existiu... Não é a pós-TPM porque essa expressão nunca existiu... Não era a segunda-feira porque hoje é quarta. É o calor. Está demais!
Por exemplo, agora, não sei o que é menos pior: o laptop quente no meu colo ou o laptop quente sobre uma almofada igualmente quente sobre o meu colo. A resposta correta seria: o laptop sobre a mesa, mas aí teria de fugir dos meus costumes e à meia-noite e 47 não é hora para isso... Minha tradição diz que escrevo no meu blog sempre depois da meia-noite, com ele no meu colo, deitada na minha cama e ponto final.
Mas é sempre assim... quando chove demais, tenho vontade de esganar São Pedro. No frio, quero chorar e nunca acordar. Se vivêssemos em amenos e constantes 25 graus, a vida seria fácil, não?!
Queria ter escrito ontem, mas a noite foi por demais movimentada...
Terça-feira. Após cumprir pequenas tarefas domésticas que ninguém possa para mim resolver, me arrumei para um teste. Com o sol a pino às 15h e tanto, fiquei quarenta minutos sob ele à espera do ônibus que me conduziria até Santo Amaro. Não tem ônibus que eu odeie mais do que o Terminal Capelinha... Sabendo que não teria cachê-teste, pegar um táxi era inviável. Aí, ao calcular e chegar ao resultado de que ultrapassaria o horário limite, avisei a agência e comprei o ingresso de Cisne Negro que começaria em vinte minutos. Com certeza o filme valeria o meu dia. E como valeu!
Não sei se estou vendo poucos filmes nos últimos tempos ou se a safra estava realmente ruim, mas fazia tempo que um filme não mexia comigo como esse. Saí atordoada da sala escura do Kinoplex mas ainda era dia, um arrepio percorria todo o meu corpo e quase fui atropelada no caminho de casa. Não estou fazendo drama, mas demorei uma hora e meia para digerir a história, para admirar numa inveja quase mortal a certa vencedora do Oscar, para aplaudir o final. Logo em seguida postei no Facebook: "Papai do Ceú, quando eu crescer gostaria de ser igual à Natalie Portman. Obrigada. Amém.". Vale a pena! Perfeição! - esse comentário apenas quem assistir vai entender... Dei algumas inspiradas voltas no Ibirapuera logo depois...
O telefone tocou, no entanto, sem grandes novidades palpáveis. Comprei um novo caderninho de anotações que me acompanhará nos mais diversos endereços que o Google Maps me aponta nesta cidade louca, após rasgar a última folha do que me acompanhou por 2009 e 2010. Ele ainda está intacto. Mas, cabeça erguida e "bora lá"!
A semana se aproxima do fim... e meu final de semana sempre começa na quinta-feira.
Boa noite e hidrate-se!