sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Meio-Fio

Fui e voltei. E olha... valeu a pena!
Todo o elenco estava presente. E tive uma surpresa! O mestre do horror, José Mojica Marins (o Zé do Caixão) - o Luis Buñuel brasileiro - também fará uma participação no filme, aliás, está mais para receber uma homenagem do que uma fazer uma participação de fato. Mariana Hein (ex-Malhação) também está em Meio Fio, além da já comentada Susana Alves.
Fizemos a leitura do roteiro, que é mais ou menos assim: o dia-a-dia dos motoboys de São Paulo, que convivem com o caos da cidade e de questões humanas como ética e família, traçando sobre duas rodas uma linha muito tênue entre a vida e a morte. Fábio é o protagonista, um recém-casado que leva uma frenética vida de motoboy de dia e trabalhando em uma pizzaria à noite, deixando para último plano a convivência com a precocemente carente mulher. Mas acaba por pagar o preço ao saber que às vezes, o tempo é curto demais.
Minha participação será pequena, serei uma patricinha com quatro ou cinco breves falas que degusta um champagne no restaurante Crystal da Oscar Freire com uma amiga quando se depara com uma antiga conhecida enlouquecida sobre as duas rodas do motoboy. Mas todo o elenco e produção são uma simpatia! As gravações começarão a partir da próxima semana! E que venham os festivais e que venham os prêmios nos festivais!
Ah, lembram-se do meu drama sobre a agência que me deixaria no freezer devido ao evento da Daslu? Pois é... nem deu tempo de congelar! Já me ofereceram três trabalhos, dois que não podere fazer, já que estou em Ribeirão até domingo e um que ainda estou a pensar. Veja o que acha. É um evento beneficiente promovido por Luciano Huck no Hyatt, com possíveis presenças ilustres como Xuxa e Hebe Camargo. Minha função? Manusear as máquinas de cartão de crédito para efetuar as contribuições dos convidados. Acontece que... além de um baixo cachê, do horário de término na madrugada e da localização, terça-feira é meu penúltimo dia de curso com Fernando Leal. Vale a pena arriscar?
Estou exausta mas sem sono. Meu fone de ouvido quebrou e fui obrigada a ouvir nada mais nada a menos do que meus próprios fervilhantes pensamentos durante as 5h de viagem de ida e as 4h e meia de volta, salpicadas com algumas leituras. Mas foi fácil de me aturar o dia inteiro. Quando os pensamentos são positivos, a gente se torna nossa melhor companhia!
Vou assistir à reprise de The Vampire Diaries. Tem cada vampirão que... olha...
Boa sexta-feira! Hoje serei madrinha e desfrutarei de muito vinho e vários docinhos by Desejo & Sabor...