quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ah, o casório...

Não escrevi sobre o casamento.
Foi lindo! E acho que só isso bastaria...
O casamento é uma instituição hoje fadada ao fracasso, segundo a crença popular. Se crença ou se fato, sábado presenciei a felicidade de um casal que merece o que o mundo possa oferecer de melhor!
Não preciso dizer que me debulhei em lágrimas - isso já era mais do que esperado - mas eles me fizeram acreditar um pouco mais no amor - e lhes disse isso já no meio da festa. O olhar apreensivo e quase tímido do noivo antes da sua já velha parceira adentrar com o belo vestido branco... foi a coisa mais fofa. Do banco da igreja pude sentir um pouco do frio da barriga do jovem casal. Era como se não se vissem há tempos... era como se tivessem se conhecido ontem. Brilho nos olhos e a promessa do "para sempre". Existe coisa melhor?
A noiva... Naquele altar eu ainda via a criança que tantas vezes brincou de escolinha comigo... A adolescente que ansiava pelo herói no cavalo branco... E hoje já com aliança na mão! Se Príncipe Encantado existe, o dela estava ali. Deu medo de virar gente grande. Daqui um tempo - ela disse que uns dois anos, pelo menos - sei que aquela barriga vai crescer e constituirão uma família. E lá estavam todas as amigas unidas, sorrindo, aplaudindo, algumas já até prometendo datas de seus casamentos... É uma nova fase. Para ela. Para nós. Para mim.
Não sei se um dia vestirei um véu - que não seja de nenhuma personagem de novela das 6, 7 ou 8 - mas sábado foi um divisor de águas de uma turma que ainda reluta em crescer, mesmo estando cada uma a um passo da verdadeira maturidade. Cada uma tem seu tempo, cada uma segue seu roteiro, com diferentes tramas e personagens. Mas que às vezes dá vontade de apertar o forward e saber o final do filme - ou da cena, pelo menos... -, ah, isso dá!
Foi lindo... é, dizer só isso realmente não bastaria!

Acabou!

1 de dezembro, finalmente!
Prefiro acreditar que a zica vai embora com este mês que acabou de ficar para trás!
Para completar os pesados dias de novembro, há apenas algumas horas arrebentei o meu cordão de ouro. Do nada! Fui apenas arrancar um fio de cabelo nele enroscado quando simplesmente, se partiu!
Também hoje cheguei em casa após um teste e ao tirar o curativo do meu ralado fenomenal, tudo se abriu novamente... Assim, passei o dia manca, sentindo um ardor irritante no joelho e na palma da mão esquerda que me impediram de correr no parque, recebendo caras de "meus pêsames" até na escada rolante do supermercado... Minhas pernas estão dignas de dó!
Além disso, amanheci toda congestionada e já mandei uma vitamina C logo pela manhã.
Não sei se é o modo de se enxergar as coisas ou se realmente o mês foi zicado... Quando supero um obstáculo, outro me derruba. Foi o que disse um amigo, quando escrevi no Facebook: "Nunca fui roubada na Praça da Sé. Nem no Anhangabaú. Nem na Paulista. Nem no Largo Santa Cecília. Mas fui roubada na Kiss ´n Fly! Isso é glamour?!" e ele respondeu: "Não que seja glamour, mas você poderia dizer que sofreu um ataque cleptomaníaco na Kiss 'n Fly... Glamour é mais a maneira como você apresenta as coisas, saca? ;)". Sim, saco. Mas meu mês de novembro não passei com o menor glamour nem boas notícias e não vou fazer média no meu próprio blog.
Pelo menos fui contemplada com um primeiro trabalho no segundo dia do último mês de 2010 e espero que, conforme dizem, depois da tempestade venha mesmo a bonança. Eu preciso tanto, mas tanto...