segunda-feira, 6 de setembro de 2010

To be continued...

Cheguei ao Hotel Transamérica às 11 e meia da noite. Encontrei o namorado de mamãe e todos os médicos recém-chegados de Ribeirão participantes do congresso. Tomamos um lanche no American Bar - caríssimo, diga-se de passagem, porque pagar 30 reais num misto quente é o fim da picada! - e fui dormir às 2h, já sofrendo por ter de acordar em apenas 4 horas. E nisso meu nariz mega entupido, uma cama que não era minha, uma luminosidade intrusa que atravessava a cortina... 6 horas e toca o despertador. Me arrumei sincronizadamente para às 6:50h estar sentada no restaurante desfrutando do café da manhã. E assim fiz! Hotel vale a pena por isso, né, por todos essas delícias que nunca comemos no nosso dia-a-dia: os ovos mexidos, o omelete de presunto e queijo na chapa, o croissant, o pão de queijo, o bacon e a linguicinha, as mil e uma frutas lindamente picadas, o suco de laranja, de caju e melancia... 7 e meia estava eu já abismada com o tamanho do salto que acompanharia o elegante e comportado vestido até às 19h. O trabalho era gostoso, consistia em agendarmos clientes no espaço Spa oferecido no andar de cima pelo stand. Ao meio-dia a agenda do dia já estava lotada! Quem não quer fazer unha, cabelo e maquilagem de graça? E nisso o pé quase necrosando... Não aguentei e reclamei, pedindo pelo menos um sapato de número maior. Duas horas depois trouxeram. "Melhor?". Menos pior. Às 16h eu já estava louvando Jesus Cristo e todos os santos... E me irritava saber que uma mulher havia escolhido aquele uniforme. Se já sabem o que é ser recepcionista e a duração do evento, por que simplesmente não escolher um salto tão alto quanto porém mais confortável? Não custa! Trabalharíamos muito mais felizes! Tive a notícia de que fui aprovada pela Brinquedos Bandeirante e de que gravo sábado e domingo que vem. E mais uma vez quiseram me roubar para ser representante da empresa. Dever cumprido e a promessa de que jamais farei outro evento do mesmo porte. Foi a minha aposentadoria. Não retornaria no terceiro dia jamais e já garanti minha substituição também para o sábado.
Voei para o hotel com o pé deeeeeeeeeeste tamanho, tomei banho e em trinta minutos estávamos no hall para pegarmos o ônibus rumo a um jantar no Leopoldo. Depois de pisar na jaca com a dieta e depois de algumas taças de champagne, apaguei no traslado já temendo minha madrugada de sono interrompido. À uma hora estava deitada na cama - o que não é sinônimo de dormir... e 4:40h toca o despetador. 5:20h eu entrava no táxi rumo ao Tietê esmolando que fechássemos a 70 reais e não 80 como o taxista pretendia e ouvindo suas palavras rancorosas acerca de Dilma e da Ptzada e sobre as corridas com Marcos Valério. Às 6 da manhã entrava no ônibus Pássaro Marrom - que assim como a Viação São Bento que faz Ribeirão-Franca, não aceitava cartão de crédito... eu fico p*** com essas coisas em pleno segundo semestre do ano de 2010! Que atraso de vida, meu Deus... E cheguei em São José dos Campos com a olheira mais funda do que a mina que abriga os 33 chilenos naquela que mais parece uma história de terror. Conheci meu "namorado", toda a equipe da produção, comemos alguma coisinha e vamos começar! Gravamos em stop motion, uma técnica que consiste em fazer vídeo a partir de fotos sequenciais. O cliente: Foot Company. O roteiro: mostrar a ligação da moda com calçados, preconizando a coleção primavera-verão. Um asterísco! Quando me falaram da cena praia, onde eu estaria de biquini, quase tive um treco e muito me arrependi dos pães, dos 2 pães de queijo, dos canapés e da sobremesa do jantar da noite anterior... Mas respirei fundo na esperança de até o final do dia estar menos inchada na tentativa também de não prejudicar o resto das cenas. Se me preocupasse com aquilo no começo, nada sairia bem. Resolvi deixar para sofrer na hora que tivesse que sofrer. Mas foi uma delícia! E tive o biquini coberto por uma camisa branca rendada. Ufa! E foi quando mais uma vez me dei conta da necessidade de se estar em forma nesse mundo midiático... Vários figurinos, diferentes situações, várias poses, sorrisos, acessórios, diferentes looks, make up, cabelo e novas amizades e refinamento do networking. Soube que meu blog foi visto pela produção para a seleção do casting, assim como meus vídeos do Youtube. Fiquei feliz e agradeci àquela matéria da Folha de um ano e meio atrás que dizia profeticamente que blogs eram boas ferramentas para se ser achado no mercado e conseguir um bom emprego... Teremos as opções de 2 e 1 minuto para vídeo institucional e 30 e 15 segundos para tv. Em dez, quinze dias, tudo pronto e já não vejo a hora de conferir o resultado final! Ressarciram meus gastos de táxi e viagem e feliz da vida peguei o ônibus das 19:30h para voltar à capital, toda maquilada e com um penteado à la Amy Winehouse no meio da rodoviária. E foi quando vi o quão exausta estava... Comemoramos a maratona e a chegada de mamãe à capital com um belo jantar no restaurante francês do hotel! Eu merecia!
Sábado e domingo foi só alegria! Muita comilança, matamos as saudades, muito tempo seco com virada brusca de temperatura neste domingo, quando ironicamente eu pretendia acordar e tomar um belo sol na piscina em Alphaville... Teve até visita à cidade história de Santana do Parnaíba! Entramos numa igreja linda datada de 1880 - eu não entrava em uma há muito tempo... - e nos sentamos por alguns instantes. Rezei e só agradeci. Tenho muito o que agradecer e as lágrimas quase vieram aos olhos ao me sentir mais perto de Deus, e assim, me levantei para evitar o sentimentalismo na frente da família...
Descobri que o cachê prometido da SOGESP caiu milagrosamente em 30 reais, o que me causou estranhamento, me fez redigir um e-mail aparentando amizade mas cobrando a falta de palavra e um pesadelo esta noite sobre um comercial de 1100 reais prometido e substituído por uma figuração de 100.
Finalizei minha semana com A Origem, sem ainda grandes planos para os próximos dias além do meu japonês amanhã com um amigo e minha dieta à base de chá verde e muita corrida no resto dos dias.
Vou me recolher! Estou cansada também por ter dormido pouco e muito mal nos últimos dias... não aguento mais assoar meu nariz, tadinho, já assado nas lateriais de tanto lenço de papel. Eu odeio ficar doente! Quando for na Fernanda Young preciso me lembrar disso para responder "O que te irrita?".
Bom mês de setembro - para mim já garantido com bons trabalhos!