domingo, 19 de julho de 2009

Um dia pra mim!

Ai que delícia poder acordar a hora que quiser e fazer o que quiser com meu dia inteiro...
Hoje tive um sábado como há muito tempo não tinha. Meu único compromisso era fazer a unha ao meio-dia. Só! Como havia dito, pé e mão vermelhos... aproveitei e dei uma aparada na franja. Aí, o cabeleireiro perguntou, em tom de espanto: "O que aconteceu com sua sobrancelha?". Eu, não querendo assumir toda a culpa, disse que fui tirando errado ao longo dos anos, mas que "a mulher" errou feio nas últimas três vezes. Mentira. A única mulher dessa história toda sou eu. Então, ele disse ser possível uma melhorada no visual. E não é que melhorou?! Ufa! Sou uma nova pessoa agora... os pelos ainda estão crescendo, mas já tenho uma prévia de como vai ficar. Luciano Sabino e o produtor da agência que disse que minha sobrancelha era "engraçada" ficariam orgulhosos.
Fui à feira... voltei para casa... troquei a roupa de cama... recolhi roupas do varal... coloquei roupas sujas na máquina... fiz um caldo, pela primeira vez na minha vida, de espinafre com mandioquinha delicioso para o almoço... ouvi música... dei risada com as meninas... tomei meu banho, me arrumei, e fui com uma linda amiga conhecer o Shopping Cidade Jardim e pegar um cineminha. Aliás, que shopping, hein. E que vista lá de cima, meu Deus, de babar. Comemos um doce no café da Livraria da Vila... assistimos sem muita empolgação Trama Internacional, com Clive Owen e Naomi Watts, e fomos jantar. Onde? Roda, roda... todas as nossas escolhas de restaurantes estavam lotadas! Lo-ta-das! Tipo, com 40 minutos de espera no mínimo. Ah, não, gente. De onde brota tanta gente assim nessa cidade? Falei que a solução seria explodir uma parte de São Paulo - entenda-se parte como pessoas e carros -, tipo o Anhangabaú às 18h, parte da Marginal na hora do rush e alguns prédios da Faria Lima. Pronto! Humor bem negro, mas com uma boa dose de verdade, pois não cabe mais seres humanos nessa cidade onde se enfrenta fila até para comer.
Acabamos no America (é, de novo!), onde estava sentadinho, bonitinho, Alexandre Herchcovitch. Comi um lanche, e numa dessas meu projeto verão foi para o espaço! Conversa vai, conversa vem, e sempre acabamos nas nostalgias do passado. Contamos histórias novamente e começamos a prever o breve futuro, já pensando no primeiro bebê que provavelmente não muito tardará a chegar à turma, já que já temos uma primeira amiga noiva. Isso dá medo.
E voltei para casa... sozinha, já que as meninas seguiram cada uma para sua balada. Vou terminar de assistir Milk, já que o sono não me permitiu terminar no outro dia, feliz e contente com meu ótimo sábado sem compromissos na capital.
Enfim, hoje foi um dia com várias primeiras vezes: primeira vez que pintei as unhas do pé de vermelho; primeira vez que fiz um caldo verde (e bom, ainda por cima!); primeira vez que alguém colocou a mão na minha sobrancelha; e primeira vez que fui ao Cidade Jardim. Memorável, não?!
Já com saudades da minha família... vou me preparando para mais uma semana que promete.
Amanhã preciso ir urgentemente atrás de uma televisão e do meu celular 11. Meus únicos afazeres. Ah, comentei da americana que passará um mês aqui em casa? Pois é. Chegará na quinta-feira. Sophia... that´s her name. And that´s all I know about her. Boa oportunidade de treinar o ingreizão e de pagar parte de nossas contas... e detalhe que o quartinho dos fundos onde ela ficará hospedada está uma z-o-n-a! Faremos milagre para receber a moça.
Bom domingo para você!