quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mini-trabalhos e muito trabalho...

Para uma semana que começou sem compromisso algum, até que estou indo bem até essa quarta-feira!
Ontem acordei meio-dia. Mas antes de você me julgar, explico que fui dormir às 4 e meia da manhã enquanto me entretia com as fotos daquele que eu chamo de meu segundo book... Aí, cheguei do curso de tv depois da meia-noite, e ótimo porque sempre encontro uma alma caridosa que me traz até em casa, e tive a surpresa de receber as fotos do catálogo da Claudia Blanco! Adorei! Ficou um trabalho bem bacana... parabéns para a modelo e para o fotógrafo! Aí conversei com Sofia, que fora beijada inesperadamente pelo professor de capoeira, e nisso fui dormir 2 e meia da manhã, com o despertador programado para tocar às 5h da manhã. E por quê?! Lembram-se do caso do trabalho da Mixer que perdi pois não encontrava o lugar numa triste sexta-feira?! E que eu estava com medo de nunca mais ser por eles chamada para trabalho algum? Pois bem. Fui chamada para uma figuração em propaganda interna do Pão de Açúcar (o mesmo que da outra vez...), só que hoje estava marcado para às 6h da manhã na Brigadeiro Luiz Antônio (graças a Deus a 5 minutos da minha casa) e por precaução, recebi 3 telefones para contato e 3 ligações para confirmar que eu iria e chegaria no horário. Não furaria dessa vez! Mas olha... chatíssimo... aí, espera... espera... fomos para Alphaville... tomamos café no próprio supermercado, achei um cabelo no meu quiche... e aí, mais espera... é maquilado com uma maquilagem com cheiro de velha... rola um medo de uma alergia... e recebemos a instrução de que não poderíamos sentar... espera em pé... grava... espera de novo em pé... espera dessa vez sentados em blocos improvisados... e finalmente às 2 e meia da tarde já estava em casa, com um cachê que preencheu minha carteira que estava vazia desde sábado. O bom foi que conheci um cara engraçadíssimo que foi minha distração do dia. Ai, figuração, ninguém merece!
Também ontem recebi o convite para participar de um video-clip de uma dupla sertaneja, onde haveria uma roda de viola e um casal apaixonado. E eu, a mulher apaixonada! Se topo? Topo, lógico! Se tudo der certo, a gravação será na sexta. Qual dupla sertaneja? Nem me pergunte... nem sei... Minha irmã disse: "Nossa, figuração é dose e clip sertanejo então, é fundo do poço... você deveria começar a pensar em teste do sofá..." E são esses tipos de coisa que a gente tem que aprender a fazer, a escutar, a engolir e criar forças para crescer, sempre tirando o máximo proveito até dos menores trabalhos.
Também fui chamada para ser recepcionista em uma feira no Center Norte hoje, amanhã e sexta, mas como aceitei o clip... e acho mais bacana já que se aproxima mais do tipo de trabalho que busco... e o cachê de um dia de clip seria o mesmo que 3 dias de feira, agradeci e recusei. Assim como tive que recusar uma outra figuração em publicidade de uma produtora que nunca havia me procurado. Já até avisei no e-mail que tenho DRT agora e que podemos começar a pensar em trabalhos apara além de figuração...
Fiz minha aulinha de circo... fiz um sopa delícia... acho que já posso até casar, viu... e agora estou aqui, debaixo do meu edredom, com uma legging por baixo do pijama e com um certo arrependimento mas alívio de ter recusado Mokai hoje. Finalmente me recuperei da minha voz... mas estou exausta... sem dormir direito... com frio... e na iminência de gravar meu dvd book amanhã. Será? Achei melhor me poupar da balada... que ficou para amanhã... ou sexta... ou sábado... ou domingo...
Amanhã já combinei um jantar com uma amiga para botarmos os papos já acumulados em dia. Um japa, talvez...
Me preparo agora para assistir Descolados... e dormir o sono dos anjos. Ando meio desanimada esses dias, provavelmente aflita com a gravação de um bom dvd e frustrada com um estrangeiro maluco que não vem ao caso... e uma Mokai hoje animaria bem os ânimos mas acabaria com o corpo... mas uma caminha quentinha com certeza será benéfica!
Já tenho planos para o final de semana...
Sweet dreams!