quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um dia para descansar

Espontaneamente meus olhos se abriram em meados das 9 da manhã... mas o sol não arrebentava a fresta da janela e pelo vão da porta entreaberta já se conseguia enxergar o dia chuvoso nostálgico, típico da Terra da Garoa. Como disse o Jornal Hoje, São Paulo parecia não querer acordar e às 7 da manhã os carros usavam faróis no trânsito. Virei para o lado e não hesitei em aproveitar ao máximo minhas cobertas e a chuva que caia lá fora. Agradeci aos deuses por não trabalhar hoje...
Às 10 e alguma coisa meu corpo já tinha descansado o suficiente e a hiperatividade me fez levantar. Tomei meu café da manhã, peguei meu companheiro laptop e comecei... enviei material para n agências de eventos, até então desconhecidas. O e-mail voltou de metade delas. Nisso, recebi a ligação para um trabalho hoje - quinta-feira - das 18 às 24h, cachê rozoável, por que não? Aí desmarquei um suposto japa que tinha com um amigo de infância e continuei nos trâmites eletrônicos, recebi minhas doze fotos tratadas - que adorei, por sinal e mais uma vez respirei aliviada pela escolha do fotógrafo: Alex Pasqualle, ele merece um marketing gratuito! -, colocando-as nos sites de relacionamento e respondendo a perguntas de amigos do tipo: "É para a gente olhar as fotos no computador e babar?". Respondi: "Nunca! É para eu trabalhar". "Então está contratada", retrucou. Ele me roubou uma risada.
Aí tomei meu banho e fui até a casa de uma nova amiga, com um novo e um velho amigos, beber um refrigerante zero, comer esfiha, damasco, gorgonzolla... tudo bem que não devia ter comido as tais esfihas - e nem o pão sírio que omiti na lista anterior... - mas minha calça jeans recém-ajustada estava caindo e eu achei que poderia me permitir, além do fato de que depois do meu almoço saudável, comi apenas um figo seco e estava verde de fome.
Voltamos para a casa e a dor de cabeça retornou... ela retorna por volta das nove da noite, não sei qual a explicação... mas já me sinto muito mais disposta, apesar da garganta bizarra. Semaninha de recuperação!
O Rio de Janeiro já foi pré-abortado devido à metereologia que promete máxima de 22 graus e mínima de 11. Para curtir um friozinho, fico por aqui mesmo que é mais econômico... Gostaria que me chamassem para ir a Campos do Jordão para ficar num chalé incrível, beber vinhos incríveis, ir a uma festa incrível, comer fondues incríveis... mas ao que tudo indica, isso não vai me acontecer, pelo menos não neste final de semana.
Assim, me despeço mais uma vez, fazendo planos de pegar uma caroninha esperta com meu tio semana que vem e voltar para meu recanto no interior.
Aproveite o inverno da sua melhor maneira! Porque eu conheço várias... e às vezes fica tão difícil qual delas escolher...