sexta-feira, 19 de junho de 2009

É, né, péra lá também...

Tá, essa minha última postagem foi um descarrego de emoções. E agora acabei de receber uma ligação da agência Totem, que em semanas também nunca havia me chamado para nada, e farei um teste para propaganda em foto do Banco Itaú na segunda-feira, para principal ou coadjuvante, nada de figurante, e te digo que o cachê é bacana. Beeeem bacana. Bom, passando ou não, pelo menos uma luz no fim do túnel apareceu.
Acabei de tomar uns remédios e vitamina C e, se o efeito é psicológico ou não, já estou um pouco melhor...
Ufa!

Péssima semana...

E aí, tudo bem?
Comigo tá tudo péssimo, indo de mal a pior!
Mudamos de apartamento... ok... gracinha, localização fantástica, finalmente tenho um quarto decente... mas... faz 3 dias que a merda (desculpem-me pelos termos, mas eu tô realmente muito, muito, muito brava) da Eletropaulo só promete que vai ligar nossa luz! Ligamos lá duas vezes por dia para reclamar e sabe o que eles deram de desculpa? Duas vezes? Que às 17:45h de terça e às 17:40h de quinta eles estiveram no local e não havia ninguém. Mentira! O porteiro é 24h, eu fiquei em casa o dia todo ontem... Por que as coisas nessa porcaria de país não funcionam? E engraçado é que, para cortarem sua luz por falta de pagamento é rapidinho. Ou seja... estou isolada, incomunicável, sem televisão, sem internet, não posso carregar meu celular, nem tomar banho, nem ter comida na geladeira, nada! Como fora todos os dias... e mesmo procurando os lugares baratos, já estou desesperada por conta dos gastos nesse mês. Desesperada. Além do que a Net disse que não pode instalar seus serviços no nosso apartamento, que está bloqueado devido às altas dívidas do antigo locatário. Meu! Que absurdo! Onde já se viu isso? E o que eu tenho a ver com isso? Só resta respirar fundo, e respirar fundo muitas vezes nem adianta nada.
Ontem por exemplo, não tomei banho! "Ai, que nojo", pode falar, eu sei...
Para piorar o que já anda ruim, minhas bolhas não saram... aí, preciso ficar usando sapatos abertos e por isso academia essa semana foi uma lenda. Ontem passei a noite de chinelo! E isso é a morte, já que só faz frio nesse lixo de cidade. Eu não suporto mais passar frio... meu Deus... aí, lógico, fiquei doente! Sim, e poderia ser diferente?
Essa noite foi uma das piores da minha vida... dor no corpo... nariz tampado, um frio que minhas 3 cobertas e minhas duas calças e duas meias não aqueciam... assisti às horas passando e o desespero tomando conta de mim já que tenho um milhão de coisas para fazer hoje e amanhã e domingo tenho workshop. Como vou gravar minhas cenas fanha? Com nariz escorrendo? Nariz escorrendo é uma das coisas mais irritantes que existem.
Aí, não acabou! Ontem estava indo para minha aula de teatro e ao chegar no fim da linha verde, onde desembarco, me lembrei que havia esquecido de deixar a chave para as meninas na portaria. Que vontade de berrar! Tive que voltar... e nisso os R$2,55 do metrô foram em vão... e cheguei atrasada na aula...
Na terça me ligaram perguntando se eu poderia trabalhar no São Paulo Fashion Week hoje, sexta-feira. Lógico! Nossa, fiquei empolgadíssima, já que um dos meus sonhos é estar lá (não trabalhando, mas já estaria valendo...), adoro! Mas... não me ligaram confirmando...
Essa semana só rolou trabalho na festa de abertura do "Véu de Noiva", que foi bem legal e bom para rever contatos. Mas... nesse ritmo vou chegar looooonge...
Poxa vida, estou em umas sei lá, 12, 15 agências, e por que ninguém me chama para nada? O mercado tá ruim para todos ou apenas para mim?
Sabe?! Você me entende? Viu como tá tudo dando errado?
Tô cansada de andar... andar... e não chegar a lugar nenhum... cansada de fazer contas, porque tudo é número... e estou cansada de saber e de ouvir, de cada pessoa que conheço que escolheu o meio artístico como ganha-pão (quer dizer, como sonho porque nem pão se dá para comprar) que esse mundo é "difícil" e "complicado", quando não "impossível".
A abertura de Véu de Noiva marcou 5 pontos no IBOPE e tenho que lhe dizer que a qualidade da imagem e fotografia estão de babar! Você quer saber alguns bafos da festa? Olha, não posso contar muita coisa, mas figuras "ilustres" como Pânico, Simony, Moacyr Franco, Paula Burlamaque e Marcos Winter estavam lá, e com exceção do Pânico, todos passaram pela minha lista de nomes na entrada! No final, eu a outra recepcionista, também atriz, fomos liberadas para curtir a festa, open bar e open food. "A gente, se quiser mesmo ser respeitada como atrizes, tem que tomar cuidado com nossa imagem e não fazer qualquer trabalho e qualquer figuração", disse minha companheira de recepção. Eu sei. Eu sei. Mas como recusar trabalhos pequenos se são apenas eles que me aparecem?
Agora estou no apartamento antigo... vim pegar algumas roupas que estavam no varal, tomar banho e usar a internet. Hoje ainda terei que ir a algum shopping com as meninas da minha peça para escolhermos nosso figurino. Tenho vontade de dormir o dia todo... e isso não é bom sinal...
Retiro o que eu disse algumas semanas atrás, que essa se tratava de uma das fases mais felizes da minha vida. Não tive nada de feliz essa semana.
Eu poderia estar em Ribeirão, ensaiando o Verdunga para apresentar na Feira do Livro, e certamente seria um sucesso e saíriamos no jornal, eu não estaria passando frio e não estaria doente, estaria gastando bem menos, mais tranquila e amparada pela minha família. Aqui eu mal tenho a quem recorrer. Não dá para alugar o colo de ninguém e nem tenho ninguém para passar a mão na minha cabeça. Eu estou sozinha nesta luta.
A gente se fala...