quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sutilmente (Skank)

http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste

Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto

Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim

Dentro de tudo que cabe em ti...

6 meses em São Paulo

A gente nem pode elogiar o clima que ele resolve se voltar contra nós... e assim, os termômetros marcam 12 graus nesta madrugada. São 2 e 15 da manhã, acho que ainda estou sem sono mesmo deitada aqui quentinha embaixo dos meus dois edredons. Não tenho muito o que dizer nem contar... Acabei de assistir a dois capítulos de Descolados da MTV, que estou adorando por sinal. Na mesma linguagem e paisagem que Alice da HBO, dá para se identificar com muita coisa ali. Virei fã!
Hoje tive meu segundo dia de aula no curso avançado de tv. A turma é grande, bem diferente daqueles que estiviram comigo ao longo de julho. Fernando Leal me perguntou se está valendo a pena. Orra! E como!
Amanhã irei ao SATED à tarde assistir à palestra obrigatória para se pegar o DRT.
Estava dando uma olhada no blog, nas minhas primeiras postagens, e ao fazer as contas, vi que hoje faço 6 meses de São Paulo! E quanta coisa aconteceu, hein! Quanta coisa mudou, como eu mudei mesmo em tão curto tempo... quantas pessoas conheci... Cheguei inocente na cidade grande, acreditando em contos de fadas, caindo em contos do vigário, querendo subir ao pico mais alto em apenas 24h e achando o máximo fazer parte do dia-a-dia da maior cidade do país. Me achava parca, pequena, pobre, inexperiente... e todos me achavam uma louca desvairada corajosa por chegar aqui sem nada nem ninguém conhecer. Já tive medo de ficar sem teto e antes ficava impressionada com as coisas malucas que só por aqui acontecem, hesitava pegar ônibus, e me perdia nos sentidos da Av. Paulista. E quem diria que agora a atravesso no mínimo umas 4 vezes por dia...
Ainda me lembro da trilha sonora que embalava minhas idas ao Studio Fátima Toledo para minha aulas em janeiro... do tanto que eu reclamava do calor do qual agora neste inverno sinto tanta falta. Cheguei sonhando com o DRT e agora ele está a algumas horas de mim. Cheguei endeusando a televisão e estou acabando de matar suas cabeças e vejo o quão possível ela é. É possível. Tudo aqui é possível.
Mas o tempo passou rápido... e já quantas histórias para contar... Ainda sou mirim, ainda tenho pouca experiência, sou peixe pequeno ainda, eu sei. Mas um grande já disse que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Mas neste caso, não só a alma, mas a paciência, o sonho, a batalha, o estudo, o dinheiro, a paciência, a paciência...
Eu me sentia em um filme, embalado pela minha própria trilha sonora, lembra?! Mas agora sou parte de uma novela infinita... e tô brigando para ser a protagonista.
Feliz 6 meses, São Paulo! A gente ainda vai ter muito o que comemorar...