terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

WALMART "PREÇO BAIXO TODO DIA!"

Irritação

Levantei da cama e fui de poucas palavras com a rommie. Mau sinal.
Até cheguei a compartilhar minha angústia no Facebook, não sabendo se minha irritação era culpa dos termômetros, da segunda-feira, da pós-TPM, do sistema ou do aquecimento global. Recebi respostas simpáticas, como um culpando a segunda-feira e a feliz parte da história é que a próxima seria só daqui a seis dias... ou uma amiga que em breve se afogaria num pote de sorvete... ou simplesmente aquelas frases caridosas, como "se você estivesse aqui, iríamos dar um mergulho no Arpoador"... Mas, como não estava lá, enfrentei minha batalha do dia por aqui mesmo.
A princípio, deveres burocráticos... Descobri que é mais barato eu ir até Ribeirão Preto do que emitir uma Procuração Pública para uma assinatura de venda de imóvel. Arrepiei com duas blusinhas de suplex brancas que teimam em manchar se lavadas na máquina ao preço de 5 reais cada na lavanderia mais simples do bairro. Pagamento de aluguel e condomínio - não preciso nem dizer... e enquanto isso, suando. Sem nenhuma proteína na geladeira nem tempo de ir às compras, comprei dois filés de Merluza para garantir almoço e jantar a 3 reais cada na peixaria da esquina. Pagaria metade no supermercado mais próximo... e enquanto isso, além de suando, quase chorando pela falta de trabalho. Já faz algum tempo que nada entra na carteira... o movimento é de escoamento. Desesperador. E muito calor. Não tinha como os ânimos estarem num nível acima do mar...
Fiz meu almoço e me rendi aos telefonemas de uma agência que me ligava desde o ano passado. Depois de enfrentar certo trânsito, tive a feliz notícia do meu dia: meu vídeo do Walmart pipocando no meu e-mail! Assim, já repassei a quem interessa e agora é esperar. Esperar... o ruim de quando se espera é que se gasta na espera. A espera não é barata.
Mas postei o vídeo no Youtube, vesti minha roupa de ginástica, achei mais uma música ótima para a minha playlist e fui desbravar o parque, já no cair do dia... tomei chuva, lavei a alma.
Talvez fosse o calor a resposta a minha inquietação compartilhada na rede social. Talvez.