quarta-feira, 3 de junho de 2009

Desculpa

Queridos, desculpa, mas estou tãooooooooooooooo cansada...
E amanhã acordo às 6h novamente já que tenho propaganda do Interlar. Vocês me perdoam por não escrever hoje? Sei que sim...
Mas a figuração foi ótima. E sexta-feira tem mais!
Tá frio demais.
Boa noite!

Oportunidades

Houve um tempo eu que eu me achava maluca, em que não acredita naqueles sonhos que desde pequena povoavam minha cabeça...
Houve uma época em que eu me achava idiota ao pensar que de repente, um dia, alguém poderia me parar na rua ou no shopping perguntando se eu não gostaria de me agenciar.
Assim como também houve vezes em que quis me despertar do sonho quase impossível de que estaria passando na frente das emissoras de tv ou então que estaria fazendo figuração e algum diretor gostaria de mim e me chamaria para o elenco de novelas e programas.
Pois é. Como eu disse, houve esse tempo. Agora as coisas são outras e o modo de enxergá-las idem.
Hoje foi uma oportunidade única, que mesmo ganhando 45 reais para fazer a figuração na novela com data prevista para 14 de junho, "Vende-se um Véu de Noiva", estando eu de pé às 5:45h e chegando em São Paulo às 21:15h, mesmo eu tendo passado o maior frio desde que fui esquiar em Mont Tremblant e pisei na neve de tênis e permaneci com as meias molhadas até às 21h esperando o ônibus para voltar à Montreal, mesmo eu sentindo a ponta dos dedos dos pés congelando, valeu muito a pena.
Enquanto a maioria dos figurantes reclamava da repetição, da chatice do trabalho, do frio, da duração, da comida, eu aproveitava e mostrava o meu melhor, mesmo como figurante.
Não dizem que o que vale é estar no lugar certo e na hora certa? Talvez hoje tenha sido um desses dias e horários certos...
Amanhã tem mais, e a pedido especial do diretor R. Menezes, gravarei grande parte das 14 cenas programadas, e me quedarei até pra lá de meia-noite nos estúdios do SBT. Conquistar a confiança de camera men, contra-regras, figurinistas, diretores de arte e dos diretores e produtores não tem preço. 45 reais? A oportunidade vale muito mais do que isso.
Amanhã escrevo contando os detalhes! Será mais um dia árduo e lindo de trabalho, quando aprendizado, entretenimento, prática e contato tomarão parte dos pensamentos negativos em relação às baixas temperaturas. Estou tremendo de frio até agora.
Aproveite suas oportunidades! "Não façam figuração jamais", dizem alguns diretores. É. Para toda regra, existe alguma exceção! Eu posso ter sido uma delas...