quarta-feira, 31 de março de 2010






Fim da Hair Brasil

E mais uma feira vai para meu currículo!
Feiras são engraçadas... no primeiro dia, você não sabe de nada, não conhece ninguém, quase não dá risada embora sorria bastante, dá informações desconexas, vai de salto alto e com as unhas perfeitas, não leva comida achando que encontrará um por kilo barato no pavilhão, não se empolga nem sabe o que esperar. No último dia, você já está melhor amiga de suas companheiras de recepção, já sabe a história de todos da empresa, tira sarro dos superiores, dá uns perdidos para ir aproveitar as promoções, usa sapato baixo, está com o esmalte todo descascando e as pontas das unhas todas quebradas, continua dando informações erradas, embora com muito menos frequência, dá gargalhadas e sorrisos amarelos para os chatos, leva sua merendinha para esquentar no forno no buffet, iogurtes nos intervalos das refeições e uma banana para último caso e para jamais desviar na dieta, já está por dentro de quase tudo com praticamente proposta de trabalho dentro da empresa do cliente e recebe os mais sinceros votos de sucesso na hora da despedida - doída, até, depois de quatro longos dias. É sempre assim. E espero que seja sempre assim! Foi um bom trabalho. Me colocaram até para passar máquina na cabeça do cabeleireiro! E pior! Como demos ibope neste momento de "divas" com as máquinas Wahl na mão no palco do stand, acabamos conquistando um cliente da plateia, com direito a lâmina 2, acabamento e limpador de cabelos! Recebi penteados animais nos segundo, terceiro e quarto dias, com direito a muito laquê, muitos elogios e muito nó na hora do banho.
Embora tudo tenha ido muito bem, hoje segurei um sapo na garganta o dia todo. Logo pela manhã recebi a notícia de mais dificuldades para conseguirmos alugar o apartamento tão sonhado... já me vi sem teto novamente, apelando para Deus e o mundo, já pensando na possiblidade de gastar bem mais e morar sozinha e me virar na cidade grande. Nessa hora vem uma raiva de quem eu teoricamente não deveria ter e um desespero ensurdecedor, e é quando você se toca que nessa vida não tem nada fácil. Implorei ajuda para quem não queria, recebi um sim de uma pessoa da qual não poderia esperar nada diferente, principalmente depois de me debulhar em lágrimas. E vamos dar andamento no longo processo burocrático de se alugar um imóvel na cidade de São Paulo. Eu nunca aluguei um apartamento. Talvez seja a hora. Eu não decorei este apartamento do qual vos falo. Talvez seja hora de decorar uma casa na capital. Tenho esperanças de que as coisas darão certo. Né?!
Mas essa vida é interessante... Apesar de me alienar do mundo aqui fora, do dia de hoje, de não dar tempo de fazer nada além de acordar, se arrumar, sair, trabalhar, voltar, comer, tomar banho, responder e-mails e ver o Douradão virar milionário, conheço a cada dia pessoas mais fofas, histórias mais engraçadas, bafos quentíssimos, anjos lindos, modelos super sem noção... faço networking, ganho propostas de trabalho e confiança de quem e para quem merece. Assim pago as contas e vou acrescentando bagagem nessa bag back que ainda tem muito espaço a ser preenchido.
Páscoa chegando, niver de 81 anos de vovó, um mês sem voltar pro ninho... quinta-feira embarco para a Califórnia.
Boa quarta-feira! Só mais algumas fotos e chega! Acho que estou exausta...