segunda-feira, 5 de julho de 2010

À la Luciano Huck

Se eu tivesse que listar meus programas Top Five hoje, Irritando Fernanda Young certamente estaria presente. E hoje, assistindo-o, depois de um final de semana cansativo na Casa Cor, lá estava Luciano Huck. Ao relatar o que o irrita na Angélica, se ele foi de táxi para o estúdio, entre outras baboseiras mais, o apresentador confessou ser um pouco mimado no sentido de que hoje, estar onde ele não quer estar o irrita pacas. Assim, me uso das palavras de Luciano Huck para justificar minha ausência na Francal que começa amanhã: sou um pouco mimada. Há alguns dias já vinha remoendo o fato de ter aceitado o trabalho. Eu havia prometido que não mais faria feiras, a não ser que fosse um cachê incrível e tivesse até oito horas de duração, você tá lembrado. Pois bem. A princípio não cumpri com minha palavra, mas hoje, depois de horas em pé na mesma posição entregando amostras de pastilha repelente contra insetos, passando frio após às 17h e sentindo o corpo não 100%, travei uma luta entre minha vontade e minha consciência, entre minha necessidade e meu orgulho, entre conta bancária e promessas feitas e já arrumei uma substituta encenando muito bem encenada uma desculpa para o cliente. Eu não aguentaria três dias seguidos, com dez horas em pé entregando sacolas, ganhando relativamente pouco já que gastaria também com alimentação e transporte - e remédios certamente -, tendo que acordar às 7 da manhã para chegar às 9 e meia no pavilhão, de lá sair só às 20h e abrir a porta de casa depois das 22h. Tive medo de Deus me punir por "jogar" dinheiro e trabalho fora, mas me confortei com a esperança de que ele não vai querer ver uma das cabeças de seu rebanho querendo ferir-se com um tiro na boca logo após um primeiro dia vazio de trabalho. Meu orgulho falou mais alto, misturando-se a minha vontade e aliando-se à crença de que muito em breve não mais precisarei de eventos.
A verdade é que sinto uma fadiga que certamente viraria um resfriado em questão de dois dias e resolvi também disso me poupar. Assim, me decreto folga amanhã, mais do que merecida depois de uma semana contorcida de missões cumpridas.
Não posso me comparar a Luciano Huck, obviamente, estou a anos-luz de seu poder e influência, o que não me tira o direito do critério de escolha... Seleções. Ao invés de somente frequentá-las, agora faço eu as minhas. E Francal com esse cachê não passou pelo meu funil.
A semana será mais curta e já planejamos uma descida ao Guarujá no feriado.
Boa semana!

2 comentários:

  1. Até que ponto as decisões de festas/viagens/baladas não estimulam vc desistir dos eventos? Pense nisso... tudo na vida é uma questão de escolha. E escolha está relacionada com um momento. Momento em que temos prioridades. Acho que vc precisa definir bem suas prioridades. Tendo elas, não tem porque ficar na dúvida... é vc quem constroe os seus sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Eventos não são prioridade no momento, pode acreditar. Cachês sim. E boas condições de trabalho, obviamente. Minhas festas, viagens e baladas nada têm a ver com minha desistência da Francal, por exemplo, já que não tinha nada programado para segunda, terça e quarta. A única vez que deixei evento com cachê bom de lado foi na formatura de uma amiga e te garanto que não me arrependo. Agoraaaaa... eu construo meus sonhos, sim, e os eventos estão muito distante deles...

    ResponderExcluir