domingo, 8 de março de 2009

Formaturas e amigas...

Minhas amigas são uma rica fonte de alegria. Como dizem, amigos são a família que a gente escolhe, e eu tenho que confessar que escolhi muito bem!
Como foi bom conversar até ficar rouca... rir até chorar... atualizar os dados meus, delas e dos outros... recorrer a memórias quase esquecidas... buscar eternamente por tentar dormir mas não conseguir parar de falar... dançar até o chão sem o mínimo pudor... tirar fotos e mais fotos... ver o quão bem nos conhecemos e nos identificamos... verificar que cada uma seguiu o seu caminho mas a distância não mudou em nada a intimidade... constatar como crescemos e como estamos no caminho para nos tornarmos mulheres. Uma amiga disse: "Eu não ria assim há muito tempo... porque no meu dia-a-dia, eu sorrio, mas gargalhar até chorar, muito raramente." Uma pena que não nos divertimos assim no nosso cotidiano... caso isso fosse possível, a vida seria uma festa intermitente.
Algumas farão 24 anos esse ano (ainda não é meu caso). Isso é muito. É quase 25, a idade legítima daquele que está prestes a tornar-se um adulto. Fazer 18 foi difícil, era o fim da brincadeira e o início de deveres civis e democráticos como o voto obrigatório e a entrada na universidade. Já 21 foi um grande passo, quando deixamos de ser adolescentes, pelo menos teoricamente. Mas 25... isso significa ser gente grande. As palavras profissão e casamento são mais corriqueiras agora e substitutas das palavras vestibular e beijo na boca. Hoje todas pegam estrada com a maior facilidade, sendo que um dia tivemos o drama de quem nos levaria e buscaria nas festas e Chico Táxi no dial 1 do celular...
Formaturas são lindos eventos mas muitas vezes nostálgicas por serem o símbolo do fim da fase da experimentação e crescimento e do início da fase da prática e do envelhecimento. Mas a vida é uma sucessão de mudanças e a gente tem que se acostumar a elas.
Festa de 15 anos... Festa de 18 anos... Formatura... Noivado... Casamento... às vezes outro casamento... Partos... Aniversários dos filhos... Bodas... Velório. Que bom que a trajetória é longa e que apresenta as personagens mais queridas que um dia resolvi escolher.
Mas que medo de crescer.

Disco!

Eu já comentei várias vezes sobre a minha paixão por música...
E a sexta-feira foi fantástica, em grande parte graças às escolhas dos dj´s. Jamais pensei em escutar Girls just wanna have Fun (Cindy Lauper), "Don't want anybody else... When I think about you I touch myself..." (Blondie) e Mr. Jones (Counting Crows) na balada... Jump Around (House of Pain) , Get it Right (J. Lo), Monday (Carlos Delanesse), que escutei enquanto me arrumava em casa, também fizeram parte do repertório... parecia uma louca quando começavam a tocar as minhas preferidas...
Passamos a noite ao lado de Marcos Mion e Mionzinho, e me segurei para não elogiá-los pela peça Mãos ao alto, São Paulo!, que assisti ano passado, na qual eles foram a única razão das minhas risadas. Perdi a oportunidade?
Acabamos no Mc Donald´s, e uma boa soma de dinheiro se foi. Não tem explicação pagar 8 reais por uma garrafa de água... 29 por uma dose de vodka com suco... 12 reais uma Heinekken... São Paulo, né.
""You´re so vain... you probably think this song is about you, don´t you, don´t you..." tocou...
Adorei!