segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dia das Mães

E aí, você, andarilho, já adquiriu o seu carrinho de compras?!
Queria ter-lhes escrito na sexta-feira, que foi um dia incrível! Mas estava muito cansada e programada para acordar cedíssimo no sábado.
Sexta fui fazer o treinamento para a APAS. Uma lenga-lenga dispensável, com o cliente explicando como deve ser a postura de uma recepcionista e fazendo chamada oral acerca do que fora demonstrado sobre a empresa. Enfim... conheci minhas colegas dos próximos 4 dias e recebi o convite para ir para um casting da Kibon com uma delas - uma negra linda de 30 anos que mais parece ter 21. Chegamos lá depois de muito trânsito e muito calor dentro do circular, famintas, e a fila era longa! Todas as modelinhos lindas, bonequinhas, magrelas, altas, pálidas e bem parecidas, os modelos - paqueras! e eu. Ir para castings sem ser chamada por agência faz parte dessa nossa rotina, apesar de ter sido o primeiro que eu participei. Depois de um almoço rápido, barato e saudável (7 reais por um filé de peixe com molho de camarão, arroz e salada), muita espera e muita conversa, fiz o teste. Sabe o que eles te testam para comerciais? O quanto você está disposta a fazer papel de boba. Desta vez deveria fingir que desejava o sorvete, sem abrir a embalagem. 16 segundos para isso. Seria incrível se passasse! Mas a chance é pequena, a concorrência é enorme, mas quem sabe não gostaram do meu perfil?! Vamos aguardar. Aí, recebi o convite de entrar de bicão para mais um casting, desta vez do Pão de Açúcar, mas já havia confirmado um pequeno compromisso com uma agência para uma rápida gravação para o programa do Ratinho. Correndo - voando! -, voltei para casa, tomei banho e segui para a Barra Funda, onde encontrei o "Ricardão" e o carro da produção. Seguimos para o Bar dos Cornos e em 15 minutos gravamos uma encenação didática de uma polêmica lei que está para ser votada no plenário sobre o pagamento de pensão alimentícia pelo amante ao invés do ex-marido. Não sei quando vai passar... nem quero assistir! Mas, ganhei um cachezinho suave para suaves minutos de trabalho numa sexta-feira fadada ao descanso.
À noite tive minha luz do quarto consertada por um santo amigo e às 8 já tava de pé para experimentar a manicure indicada pela minha roommate. Adorei, apesar de um pouquinho mais caro. Já tenho salão nas redondezas! Isso para uma mulher andarilha é essencial! Aí fui para o primeiro ensaio do longa A Queda Para o Alto. Minha personagem? Pela terceira vez preenchi o perfil "prostituta". Mas olha, vou te dizer que estou animadíssima com o projeto! Bons atores, boa produção, lindo elenco e história real de Sandra Mara Herzer. Minha cena é rápida e aí fiquei morrendo de vontade de me encaixar em qualquer outro personagem mais longo...
De lá, segui correndo para a rodoviária para chegar o mais rápido possível para aproveitar meu um dia em Ribeirão. Com fome e sem poder comer pão e derivados de trigo, comi pela primeira vez um filé minhau na porta do metrô. 2 "real" e estava uma delícia! Também pela primeira vez - em semanas ou até meses - eu observei o céu e vi as 3 Marias. Não me recordava da última vez que havia olhado de verdade para o céu e analisado quão pequenos somos diante de tamanha infinitude. Meu máximo é uma bisbilhotada para achar a primeira estrela e fazer meu desejo. Acho que tô realmente precisando dar uma desligada da tomada! Às 20h já estava no interior. Tomamos bons vinhos e fugi legal da dieta do doce - foram um petit gateau e 4 pedaços de bolo. Não me importei. Já hoje, foi um lindo dia das mães, com direito à declarações de amor, churrasco e família. Às 22h já estava em São Paulo.
E agora vou dormir! A semana será pesada, o frio será intenso e vou aproveitar ao máximo meu colchão. Sentirei saudades dele ao longo da APAS.
Boa noite!
E pela última vez, não sei se ainda está valendo, mas enfim: Feliz Dia das Mãe, Mãe e mães!