sábado, 17 de outubro de 2009

Isso é glamour?!


Rubinho na Pole Position

Às 4h estava tomando banho... e já sentia o vento frio vindo da fresta da janela. Eu disse que estaria mais frio, não disse?!
O ritual de repetiu. Ao chegarmos ao autódromo, quis chorar! O vento cortava e sabia que minha roupa não daria conta de segurar a baixa temperatura que mais tarde se misturou com uma chuva densa e ininterrupta. Quase pedi para sair. Engoli. Pedi a Deus que me ajudasse, pedi a todos os santos que abrissem o tempo... e milagrosamente, ao iniciarmos a recepção, o sol chegou! Chegou, iluminou Interlagos, esquentou nosso corpo, e eu feliz e saltitante, tendo uma prova concreta de que Deus realmente me escuta, aproveitei para tirar lindas fotos do S do Sena que ocupa nosso horizonte, enquanto o autódromo ainda estava vazio. Mas... foi pegadinha de São Pedro. Vinte minutos depois... caiu o mundo! Eu já estava irritada, pedi que providenciassem pelo menos uma legging branca - não fui atendida -, com sono... Quando fui "almoçar", me molhei in-tei-ri-nha! A meia-calça ficou ensopada... o sapato virou um reservatório de água, os cabelos... vixi... Até que peguei meu casaco vermelho - que engenhosamente levei para que combinasse com nosso uniforme -, joguei a capa de chuva do Santader por cima e assim fiquei, meu bem. Parecendo uma baleia, mas vou te dizer que melhorou! Ah, como melhorou! Passei frio, sim, mas menos do que ontem. Comi um X-Picanha de microondas, um hot dog de microondas e dois lanches naturais. Friso novamente: tudo muito light.
Após várias interrupções e algumas avaliações da pista pelo safety car, Rubinho conquistou a pole position após Button pegar o 14o lugar no segundo treino do dia. A esperança do brasileiro cresceu, as arquibancadas foram ao delírio e a briga amanhã vai ser interessante, mesmo com a vantagem grande de pontos do inglês. Agora também tô manjando de F1. Tintas... Moto... Fórmula 1...
E hoje chegamos às 19h em casa.
Amanhã será emocionante, espero eu. Torço para que este que até então era rechaçado e ridicularizado por todos os brasileiros se consagre herói neste país de não-heróis. Sem Massa, Rubinho Barrichello agora representa a esperança brasileira que nunca morre. E se ganhar, o Brasil vai morder a língua.
Escolhido a dedo, o horário de verão comerá uma hora do meu sono. E este sono começará a partir de agora! Eu vivo na luta contra o relógio por aqui...
Boa corrida! Cruze os dedos! Quem sabe Deus não é brasileiro?!