sábado, 15 de janeiro de 2011

Posso me achar um pouquinho?

Hoje descobriu-se que traumas na infância podem criar monstros na idade adulta. Clara revelou-se a nova assassina de Silvio de Abreu e isso para mim é a mesma coisa que nada, já que, durante meses, eu não assisti a um capítulo inteiro sequer de Passione. Mas, acompanhando a família e esparramada no sofá como não de costume em plena sexta-feira, me assisti pela primeira vez na Globo em horário nobre - o mais nobre de todos: no capítulo final da novela das 9. A audiência andou pelos 52 pontos no IBOPE com picos de 58, significando que, a cada dez televisores ligados Brasil afora, 7 estavam sintonizados em Passione. Subtraindo os alguns que mudam de canal para evitar os chatos e repetitivos comerciais, eu diria que uma boa parcela da população brasileira me assitiu hoje à noite escovando os dentes e declarando minha surpresa expressa pelo já batido "Nossa!". Mas hoje eu gostei de ver! Um segundo depois o telefone já tocou, uma mensagem pipocou no meu querido Blackberry e uma pontinha de orgulho aflorou em minha mãe, que assistia eletrizada às últimas peripécias da italianada macarrônica...
E não entendo porquê em todo final de novela tantos casais são formados... até as crianças arrumam parceiros! Como se uma menina de dez anos de idade precisasse de namoradinho para ser feliz! Não me lembro em qual, mas já teve até casamento de cachorro! Como se, para ser feliz, precisasse estar acompanhado. A solidão pode ser muito feliz sim! Para os bem-resolvidos. Para os menos carentes. Para os recém-solteiros. Para os eternos solteiros. Para os cheios de amigos... Quer dizer que... se no final dá tudo certo... no final a gente sempre fica com alguém? O que adianta ficar junto no final se sozinha no durante?
Enfim... Finais de novela são sempre muito equivocados, mas fiquei feliz por me ver, mesmo que fora do elenco global, e por ver uma amiga encabeçando o elenco de apoio nos créditos no final. Não sei se nosso passe duplicará, mas que dá um baita orgulho, dá!
Perdeu? Amanhã tem reprise. Final de novela da Globo dá esse gostinho... Mas nem tudo na vida tem replay e por isso eu optei por continuar meus registros no meu querido blog... Tem muita memória e muita sensação aqui que eu não quero perder!
Bom final de semana!