sábado, 18 de setembro de 2010

Dívida externa

Não abandonei o blog, eu juro! Mas o cansaço e a correria dos últimos dias me fizeram passar longe do meu querido diário... Recapitulando, terça-feira tive a segunda sessão de fotos da Decathlon. E desse vez, fotos em estúdio de n partes de baixo de biquinis, n partes de cima, saídas e maiôs, com trocas em escala industrial. Às 15h eu já estava liberada. Eu confesso que jamais pensei que faria um catálogo assim... Estou curiosíssima para conferir o resultado e descobrir se a insegurança feminina com o corpo é mito ou necessária!
E estava um calor infernal em São Paulo! Enquanto esperava pelo ônibus Paulo VI, me embuzuntei de protetor solar 30 porque sentia a pele queimando...
Cheguei e ainda tive coragem de ir ao parque mas não aguentei correr. A temperatura não ajudou... uma falta de inspiração... uma fadiga... a trilha sonora enjoou... Me dei o direto de dar duas voltas caminhando e aquilo era o suficiente depois de uma longa jornada de roupas de banho.
Aquela noite, o corpo e a cabeça pediam um relaxamento e fomos ao São Bento desestressar com dois choppinhos e uma salada de apenas 32 reais, ciente de que a quarta-feira seria braba!
Quarta cedinho e lá estou eu aquecendo minha voz para a gravação da apresentação dos Brinquedos Bandeirante. Maquilagem. Figurino. Nada no cabelo... Um teleprompter improvisado que não funcionou, muito texto para ser decorado na hora, muita - mas muita - repetição, muito problema no som, muita água, muita bolachinha e extrema satisfação em gravar uma propaganda completa com papéis de atriz, modelo, apresentadora e locutora. Melhor impossível! Cheguei em casa às dez da noite simplesmente moída! Antes da meia-noite já estava cochilando no sofá da sala, ansiando por uma "folga" merecida no dia seguinte, preenchido apenas com um teste de cachê incrível para o Itaú.
Mas não me deleitei o quanto podia em minha cama... Às 9 e pouco já estava de pé me arrumando para o teste. Pouca espera, muita criança, boa concorrência, fotos aqui, fotos ali, foto assim, foto assado. E mais uma vez comecei a chegar à conclusão de que talvez seja preciso parar de ser simpática. Sabe aquela comunidade do Orkut "Sou simpática, não estou de dando mole!"? É incrível como homens confundem as coisas... é praticamente uma saia justa por trabalho... Fui surpreendida com um "pai" que já devia ter ido embora há algum tempo que perguntou "Quer uma carona?". Não, obrigada, vou dar uma passadinha na Shoestock. Mas não comprei nada, eu juro.
Saí de lá, passei na costureira, fiz meu almoço, respirei, fui ao supermercado, fui correr com um gás contagiante e a noite estava linda, um pouco mais gelada mas linda... e era quinta-feira! Não sei quem inventou essa história verídica de que quinta-feira é o melhor dia para se sair em São Paulo... Portanto, ficar em casa depois de uma maratona laboriosa era simplesmente inaceitável. Depois de rodar à procura de algum bar badalado que não estivesse lotado, sentamos - minha roomie e eu - por falta de criatividade novamente no São Bento e depois de dois chopps, resolvemos visitar nossa balada preferida: Kiss n´ Fly, conscientes de que trabalharíamos cedo no dia seguinte e que - sério! - seria só uma passada. Maquilagem e figurino a jato e lá fomos nós, curtir a vida porque a vida é curta. Como prometido, às 3:30h abandonávamos as melhores músicas e as melhores companhias rumo à cama.
E hoje, sexta-feira, meu despertador tocou às 7 e 15 para um evento na Unilever às 8 e meia. Era tranquilo o trabalho, apenas a entrega dos kits da Maratona Pão de Açúcar para os funcionários da empresa por um cachê gostosinho. Acontece que eram oito horas de trabalho para apenas uns 30 kits. Ou seja... muita ociosidade. Sentadinha numa confortável cadeira, vi o dia passar e os olhos teimavam em fechar... Faltava um - um! - kit para ser entregue e a equipe nos fez esperar uma hora inteira... Jogamos stop - sou imbatível no stop! - tentando fugir do marasmo... andávamos pela sala... eu cantarolava as músicas do rádio... olhava a bela vista dessa cidade que amo daquele 14o andar...
Mas fui surpreendida com a notícia de que teria de voltar para Ribeirão o mais rápido que pudesse e vários planos e compromissos foram desfeitos. Uma querida tia-avó não se encontra bem no hospital e talvez estejamos falando de seus últimos dias... Talvez. Porque se tratando dessa velhinha de 92 anos, que ressucitou inúmeras vezes inclusive de um câncer milagroso, tudo é possível! A gente espera que dessa vez não seja diferente. Mas as esperanças se trombam com o realismo e tive que pegar o ônibus das 19:20h, depois de uma hora e meia entre ônibus e metrô no horário de pico.
Passados quatro horas e meia de Rápido Ribeirão, muito stress pela bateria morta do celular, muito cansaço e poderoso sono, cheguei meia-noite em Ribeirão. Minha irmã que mora no Rio de Janeiro também se encontra na estrada, mas quisera eu que fosse por uma ocasião festiva... Esse retorno à Califórnia não estava nos planos de ninguém.
Mas a vida segue o seu curso e seja lá o que Deus quiser! Ainda não parei para refletir. Não deu tempo. Ou melhor, não me dei tempo...
Não será o melhor final de semana, certamente, mas o danado do Sapo Astral do Facebook acertou de novo: "Aproveite para desfrutar da relação familiar". É isso o que vou fazer... É isso o que estou precisando fazer...
Diminua a marcha. Breque. Freio de mão.
Bom final de semana! Acabei de tirar a chave da ignição.