segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O fim do final de semana, o fim do resfriado e um feriado

Eu não tive final de semana! Só hoje tive meu dia de folga...
Sábado tive um teste para uma propaganda sobre "educação" do Ministério das Comunicações logo pela manhã, lá nos cafundó da Vila Sônia. O teste?! Era sorrir para a câmera, basicamente. E pelo visto, nem pra isso servi, porque não me ligaram até agora e a gravação seria amanhã ou quarta... Droga. Rezei, pedi para torcerem, mas não adiantou muita coisa. Achei que merecia, sabe, depois das poucos e boas que andei passando. Mas nem sempre a recompensa vem assim tão fácil. Mas achei bom, pois saí de um regime de teste para publicidade que se arrastava há tempos. Aí, à tarde, tive a minha estreia como membro da Estação Felycidade. Algumas surpresas, alguns conceitos que caem por terra... e só na prática é que a gente sabe como as coisas funcionam. Fui uma Mulher-Gato que não pôde ser nada sexy em uma festa em um prédio nos Jardins de dois lindos e ricos irmãos gêmeos... Uma hora de recepção... tentando me aproximar das crianças que temiam uma mulher toda vestida de verniz preto e com orelhinhas ponteagudas e um chicotinho... e mais meia hora antes do parabéns. O suor driblava a máscara de borracha apertada e teimava em pingar sobre meu nariz... Foi interessante. Mas ainda não peguei o gingado da coisa. Não nos ofereceram nenhum docinho, ne-nhum!, daquela mesa farta para uns 6 refinados pais e suas 15 irretocáveis crianças. E fiquei seca para tomar uma taça daquela champagne rosada que rodeava a Mulher-Gato, o Homem-Aranha, e Batman e Robin nas bandejas dos impecáveis garçons... cruel. As crianças ficam loucas com os super-heróis... isso quando não choram e não saem do colo das babás.
E terminei minha noite no Mori, com uma ótima companhia e o melhor japonês que conheço. Meu cachê do dia pagou o meu jantar. Tá valendo!
Domingo... o despertador tocou cedo e fui para o teste do curta "Valentina", para o papel de: Valentina!, lá nos cafundó do metrô Praça da Árvore. E teste a gente nunca sabe, né... eu poderia muito ser a Valentina que eles procuram, do mesmo jeito que um dia eu fui a Lana que procuravam para o "Garotas que Dizem Ni", que eu perdi pois motivos profissionais (diga-se financeiros)... A resposta virá até semana que vem... E à tarde, fui para os chiks cafundó do Morumbi, em uma casa sur-re-al. Sur-re-al. Confesso já ter frequentado casas bem legais... mas essa, olha... A festa foi na quadra de tênis, onde até o meio da festa o pessoal estava achando que era um lugar de eventos ou um shopping. Não, não, era a casa mesmo. Fui preparada para ser Elizabeth de Piratas do Caribe... mas... por infortúnios da Estação Felycidade, improvisadamente, fui um dos piratas. Enfim... também não comi nenhum docinho... também não estava no gingado da coisa, mas com a experiência um dia a gente aprende. Ganhei a simpatia de muitas crianças, especialmente das meninas, por ser UMA pirata com botas de salto alto. Pintei dois dentes de preto e ao sorrir, muitos me perguntavam: "Por que o seu dente está assim?" E didaticamente eu respondia que estavam assim porque pirata não escova os dentes, e por isso toda criança deveria cuidar muito bem da higiene bucal (lógico que não com esses termos). "Mas por que você não compra uma escova?" Porque não tem pia no navio! "Mas e por que você não escova em casa?"... e por aí vai. Mas eu fiquei tão feia que essa nem mereceu foto... Enquanto esperava dar 16h para começar a recepção, fiquei sentada em uma escada nos fundos da casa com um segundo pirata, também novato e assustado por não saber como fazer, e algumas pessoas nos avistavam da rua... certamente pensando: "Dois loucos, coitados". Ou talvez... "Dois idiotas, coitados". E chegamos à conclusão de que para fazer o que fazemos, de cara limpa, não dá para ser muito normal... uma pessoa normal não toparia fazer isso tudo, nunca. E assim o capitão Jack Sparrow, Will Turner e 3 Piratas fizeram a alegria da abonada criançada em uma singela festa cheia de baús de tesouros e vários navios em pleno domingo à tarde. Aqui sim tem um bando de louco!
E assim foi meu laborioso final de semana.
Hoje acordei tarde... e fui conhecer a segunda fono, e a primeira consulta, também amarga, já está marcada para amanhã. Mas recebi a feliz notícia que terei um mãe-trocínio!
Meu almoço foi um açaí e animada para descer até o Ibirapuera, voltei para casa. Mas... em questão de 5 minutos, São Pedro derramou suas lágrimas durante todo o resto da tarde. Fui obrigada a tirar um cochilo e ao acordar, tomei uma bela chuva para fazer meu cadastro na locadora 2001. Fiquei impressionada com o acervo e também com o preço. R$9,50 para locar um filme! Enquanto na Genius em Ribeirão eu pago R$5,00...
E quarta pretendo tirar uns dias de férias da cidade grande e me dirigir ao meu porto-seguro. E por lá ficarei atééé terça-feira que vem. Eu tô merecendo um feriado! Não tenho final de semana há três semanas!
E agora vou assistir ao meu primeiro filme de quase dez reais, a pedido de Fernando Leal: KES.
O resfriado lentamente vai embora, deixando apenas resquícios da lida de Interlagos. Ainda na esperança de ser escolhida para a propaganda... fico por aqui. A torcida ainda está valendo.
Boa terça-feira!