quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"E aí, vamos começar a trabalhar?"

Às onze e pouco da manhã toca meu celular. Autorizei o envio do meu material para o Shopping ABC, com as únicas exigências do cliente: atrizes com DRT e que nunca posaram nua. Mas essa história de enviar material é aquela coisa... é a pré-seleção para um teste... Ou seja, passamos por três ou quatro fases antes de se executar um job: 1- Envio de material; 2- Se pré-aprovado, vá-se ao teste; 3- Se for bem, é editado - quando a expectativa atinge níveis mais elevados; 4- É selecionado e recebe a ligação efuzente da agência e finge-se que aquilo é corriqueiro, mesmo se for um cachê de 6 mil dólares. Às vezes tem-se sorte e se é aprovado somente por foto. É o trabalho que todo mundo pede a Deus que pingue no seu currículo e no seu orçamento mensal...
Aí então começa o dia, com convites de feira recusados... 4 composites feitos e finalmente impressos por apenas 5 reais... capa do dvd book autorizada... recebi a faxineira... fiz as unhas... Ibirapuera mesmo com o termômetro marcando 15 graus e a preguiça abaixo de zero... e o chamado para um teste amanhã de uma agência que nunca havia me ligado: "E aí, Stella, vamos começar a trabalhar?". Trata-se de absorvente feminino e um cachê bem razoável, eu diria, daquele que me desafogaria por uns 4, 5 meses... Perfil exigido para as protagonistas: Juliana Paes. Será um daqueles testes com uma fila homérica... E já trabalhando pensamentos positivos... Sou eu! Sou eu!
Às 11 e meia da manhã marquei de conhecer e me fazer conhecer na agência de meu fotógrafo. Curiosamente, ainda não sei como, o dono da agência me pediu autorização no MSN e já combinamos tudo por lá. E depois sigo para a depilação das minhas coxas já que precisamos usar saia no casting - com esse friiiio?!
Fiz meu jantar, ainda tentando me aprimorar nos sushis, assisti De Repente 30 - puramente hollywoodiano - e America´s Next Top Model e agora estou me preparando para dormir e parecer linda, leve e solta pela manhã.
Olha a caveira de cristal aí, gente...