terça-feira, 4 de agosto de 2009

Semana nova, nova semana

Voltei para Ribeirão Preto no último final de semana por causa de uma festa (não só, só, por causa da festa, também para ficar mais com a família e fugir um pouco da cidade grande...). A festa que completou 11 anos de "sucesso", e já alcançou o status de uma das maiores e melhores festas do ano na região: Showtime. Vergonhosamente, em todos esses anos, eu nunca havia ido e pensei: Por que não agora?! Assim, 90 reais foram desembolsados. Bom... 90 reais foram jogados no lixo. Músicas chatas (DJ´s, meus amigos, vocês sabem do que a galera gosta... por que ficar tocando essas músicas inovadoras chatas que quase ninguém curte e nem conhece?), demora para pegar bebida no bar e bebidas que toda hora acabavam (a festa era open bar, por*!), sushis pobres, sem gostos, e que apareciam a cada 5 minutos e um strogonoff que minha mãe faz melhor (era para ser buffet completo... completo?), pessoas desinteressantes. Eu já desisti... festas em Ribeirão, só as que ganho convite. Fora isso, é pedir para passar raiva.
Então, voltei com meu tio para São Paulo domingo à noite com o convite para ir à "baladinha dos atores descolados" de São Paulo, a bendita Gambiarra. Eu ainda estava cansada da noite de sábado, iria chegar quase meia-noite em casa... e no meio do caminho um amigo me ligou animado dizendo que também iria. Ah! Mas seria a chance de guardar uma boa lembrança do final de semana que findava! Cheguei às 23:45h, me arrumei voando em 15 minutos, voei para pegar o último metrô e cheguei sozinha na balada. Uma fila básica de 30 minutos para quem tinha DRT ou era estudante de teatro (engraçado, isso!) e entrei. Finalmente entrei na balada que desde fevereiro eu programava ir e nunca ia... Encontrei o pessoal e me redimi da festa miada da noite anterior. Músicas fantásticas! Caipiroskas boas e baratas! Pessoas interessantes... Falando em galera descolada, bom, nem preciso dizer sobre o quão esse mundo da mídia é gay. Sem preconceitos, quem me conhece sabe, mas o mundo é gay! Fora os milhares de casais se pegando festa afora, estava eu, dançando a primeira música da noite, quando uma garota se aproxima e pergunta: "Você é hetero?"... "Oi?", perguntei, com o subtexto de "será que entendi direito...?!". "Você é hetero?", ela repetiu. Disse sim, com um sorriso no rosto. Ela: "100%?". Retruquei: "Amiga, 300%". E ela saiu, com cara de "que pena...". E essa foi a primeira cantada lésbica que recebi na capital.
Dei muita risada, fiquei surpresa com algumas coisas que vi, cumprimentei Camila Rodrigues - a ex do meu paquera mor da televisão brasileira, Bruno Gagliasso -, dancei até, cantei todas, e não paguei nada além dos 10 reais de entrada (quem é ator paga meia!), já que um simpático ser na fila roubou minha comanda da minha mão e resolveu pagar os quase 50 reais que nela estavam. Tudo bem, né... fazer o quê...
Mas fui de um extremo para o outro no mesmo final de semana: Showtime X Gambiarra. Na verdade, a Gambiarra é que foi showtime! Comecei a semana com o pé direito! E a elegi como minha balada preferida até agora.
Amanhã tenho que ir até uma agência para que uma cliente me conheça para o evento de setembro, depois sigo para a seleção do buffet infantil e após, se der tempo e espero que dê, vou para a primeira aula do curso avançado de interpretação para tv de Fernando Leal, do qual cheguei a conclusão de que foi o que fiz de melhor desde que cheguei em São Paulo.
Já contactei meus amigos do meio para que grave em breve um DVD book para uma possível participação na Malhação. Participação, eu disse, já que o elenco principal tem até 19 anos ou acima de 30... Não darei mais detalhes pois é uma possibilidade, e também para ninguém colocar olho gordo nas minhas oportunidades, porque tem gente que põe olho gordo sim em cima da gente. Eu, hein!
Joguei vôlei na academia hoje, e percebi que talvez esteja na hora de aposentar as joelheiras.
E é hora de dormir! O tempo passa, o tempo voa... gostaria tanto de ligar a tv e assistir a vários programas... o dia podia ter mais de 24h, né.
Droga de tempos modernos.
Boa semana!