domingo, 26 de abril de 2009

Mais informações sobre a picaretagem...

Ao pensar hoje na vida, me lembrei do infortúnio da picaretagem do grupo de teatro do mês passado... Coincidentemente... Agora, na busca incessante por anúncios de vagas e testes para atriz, achei no fórum da comunidade da Central de Atores no orkut a dúvida de uma pessoa a respeito de um grupo que se denominava Mundo Cênico, que um dia foi Gualharufas, e antes Mundo Encantando...
Até então eu evitada dar nome os bois, mas a denúncia hoje vai ser mais direta. Desculpe picaretas, mas está comprovado que não se tratou de uma perseguição apenas para com a minha pessoa, mas vocês são realmente CARAS DE PAU. Na comunidade existem relatos de pessoas que foram enganadas por esses profissionais fajutos, do jeitinho que eu previ assim que bati o olho em cada dos componentes. Infelizmente é bom quando podemos compartilhar as tristes desventuras da vida com aqueles que já vivenciaram o mesmo que você, pois é quando você se sente de alguma maneira acolhida e vê que não é a única. E que sempre há alguém que está ou que passou por uma situação pior do que a sua. Para quem tiver maiores interesses em saber os detalhes de uma picaretagem, aqui vai o link.


Como eles são patéticos. Patéticos. Tenho dó de pessoas assim. A gente ainda vai se ver lá na frente. Quer dizer, eu na frente e eles atrás e abaixo. Muito abaixo. Mas do que já estão, coitados. Ah, mas vai...

Sabadão

Ai como foi difícil ouvir o despertador hoje. Aliás, despertador foi uma péssima invenção humana, ou melhor, é uma péssima consequência do ritmo de vida moderno que nos foi posto gradualmente guela abaixo. Seria lindo se ele não precisasse existir... se nós pudéssemos dormir o quanto quiséssemos ou que dormir não fosse tão bom. Ainda mais nesse friozinho da capital e com dois edredons sobre meu corpo aquecido... É muita crueldade com a raça humana.
Mas, ossos do ofício, e segui para o teatro para ensaiar antes de minha primeira apresentação em solos paulistanos. Como finalização do curso de Interpretação I, cada aluno escolheu uma música brasileira para interpretar e apresentar para uma platéia relativamente numerosa, de alunos do próprio INDAC. Minha escolha já foi postada há algum tempo aqui, Tô Tentando, do Kid Abelha. Porque você sabe... tudo o que eu mais faço nos últimos tempos é tentar. O resultado foi ótimo, a superação foi geral e recebemos elogios de que somos uma turma bem forte.
Ouvi que sou "do caralho!" e isso faz muito bem ao ego do ator. Não sentia aquele friozinho na barriga desde dezembro... aquela sensação que te faz confundir a adrenalina com vontade de ir ao banheiro, sabe?!... aquele lapso de segundo quando você pensa: "Onde fui me meter?". Mas assim que se pisa no palco, que existe uma platéia, mesmo que pequena, e você está preparado... meu amigo... não há nada igual. "Estar preparado é tudo", disse Hamlet. Eu amo os palcos. Eu amo as lentes das câmeras. Eu amo e não tem como lutar contra isso. Se eu pudesse escolher, escolheria amar mais as Relações Internacionais e amar trabalhar em um ambiente empresarial com rica perspectiva de futuro. Mas, eu amo um outro alguém... e quando amo, eu mergulho de cabeça. Mas fique tranquilo que tomo os devidos cuidados para não me afogar.
"Continue tentando", disse meu professor, feliz com o meu e o nosso resultados.
Após a "estreia", fomos confraternizar no bar. Uma tarde e início de noite deliciosos!
Voltei para casa, e mesmo com 3 convites irresistíveis para distintas baladas, fui forte e resisti, escolhendo me esbaldar numa pizza de 3 sabores magnífica de apenas R$19,90, me afogar debaixo do edredom no sofá de casa, e degustar Meu Nome Não é Johnny. Ótimo, aliás. Um sábado perfeito!
Assim, me despeço até o dia seguinte. Vou dormir atééééé acordar amanhã. Que delícia poder esquecer esta invenção-consequência diabólica e incoveniente que é o alarme do despertador...
Boa noite para você!