terça-feira, 19 de outubro de 2010

Uma nublada segunda-feira

Costumam dizer por aí que toda crítica é bem-vinda... Hoje recebi notificações no meu e-mail de dois comentários postados sobre a propaganda da Colgate Total 12 no Youtube. São eles: "A pior propaganda já feita em toda humanidade. Mais fake impossível!" e "Este comercial é um belo exemplo de engodo e manipulação. Socorro Conar! Atenção Ministério Público!", vindas de diferentes "críticos". Aparentemente a bomba não caiu diretamente sobre a atriz, além do que, se os efeitos do uso contínuo da pasta de dente são os relatados ou não, não cabe a ela responder - apesar de que eu uso sim Colgate há alguns anos e admito que tenho zero problemas bucais. Menos mal. Mas foram as primeiras críticas azedas que recebo desde agosto, quando o comercial foi ao ar - além do comentário que desceu quadrado de minha mãe quando lhe enviei o vídeo ainda na fase de pós-produção "Você foi para o Chile fazer isso?" devido ao uso do pronome... Se duas pessoas se prestaram a procurar o vídeo no Youtube para fazerem tais apontamentos, o motivo primeiro, provavelmente, é a quantidade de repetidas vezes e de diferentes canais que exibem meu rostinho e meu sorriso para a alegria ou irritação de muitos. Uma vez por dia, pelo menos, alguém comenta comigo sobre a propaganda, seja on line, seja por SMS, e-mail ou por mensagem nas redes sociais. E podem criticar, fazer o quê?! Temos público para isso. E se até Jesus Cristo já foi posto em cheque, por que não a minha propaganda? Mesmo assim, terei eternamente um infinito apreço à Cinemagica Producciones, ao querido dentista, à cidade de Santiago e à quantidade de canais e de exibição. Valeu, galera!
A semana começou nublada... Tive dificuldade para sair da cama, ainda cansada da noite não dormida de sábado para domingo e da 1 hora roubada do relógio e do organismo...
Finalmente uma alma caridosa - meu tio - extraiu o trambolho da máquina de lavar quebrada deste apartamento, deixando espaço livre para uma nova, para roupas limpas e para uma harmonia na minúscula área de serviço. Em poucos dias a Casas Bahia entregará minha Brastemp 7kg! Neste meio tempo, choramingando as inexistentes novidades profissionais para titio, recebi o convite para gravar uma apresentação de um website de uma produtora de vídeo de casamentos. E já está lá, marcado na moribunda agenda, quarta-feira na parte da noite! Dois pontos positivos no dia!
Não tive garra para correr meus sagrados quase 5km no parque. A energia estava em baixa, a temperatura idem, nenhuma música agradava meus chatos ouvidos... Caminhei os quase 5km e corri mais uma volta ao inexplicavelmente Gui Boratto me incentivar a aumentar meus passos com a música What a Beautiful Life.
Fiz meu jantar, assisti ao jornal, senti vontade de ferir fisicamente Dilma Rouseff e retomei à leitura de Gustave Flaubert. Todas nós temos um pouco de Madame Bovary - não me referindo à parte do adultério, compreenda: "[...] e praguejava contra a injustiça de Deus; encostava a cabeça às paredes para chorar; invejava as existências tumultuosas, as noites mascaradas, os prazeres insolentes, com todos os desvairamentos que não conhecia e que eles deviam provocar."
Dias com mais inspiração para correr virão!