terça-feira, 23 de março de 2010

Outono

Não escrevi sobre a mudança da estação. Enquanto Nova York troca a nevasca pelas multidões com sandálias nas calçadas, São Paulo fica fresquinho à noite e de manhazinha. Aposto que lá em Ribeirão ainda não fez diferença alguma... Me lembro do primeiro final de semana "quente" em Montreal. 18 graus. Aquilo era um milagre que salvava minha alma quase condenada pelo cinza e branco da cidade... as pessoas, mais felizes, mais abertas, com saias minúsculas e chinelos no pé, corriam para os parques, jogavam vôlei, tocavam instrumentos, tomavam sorvete... e olha que nem estava tão quente assim. 18 graus é o inverno em Ribeirão. Mas aquilo pra mim já era verão... que me lembrava que em breve eu retornaria para a minha casa no país tropical.
Depois de horas e horas ontem calculando qual o melhor horário para meu despertador tocar para que desse para eu dormir razoavelmente e me arrumar sem tanto desespero para às 6:30h estar pegando ônibus para o Shopping Morumbi, às 5:45h levantei. E o evento foi como eu esperava! Delícia! Não posso revelar o conteúdo sigiloso do encontro, mas nunca estive em um escritório tão legal. Acho que ficaria feliz trabalhando lá. Fazendo o que quer que fosse... uma vista de tirar o fôlego! Às 7:45h troquei meu tênis pelo salto e às 10:45h já estava liberada. Resisti firmemente ao café da manhã servido - fiquei apenas com o queijo, peito de peru e as frutas rigorosamente cortadas. E meu companheiro de recepção, vejam só, um simpático gaúcho com olhos cor do céu da banda do Raul Gil, que veio tentar viver de música na terra da garoa... Queria ter um trabalho desse todo dia. Juro que não iria reclamar!
Cheguei em casa, dever cumprido, tirei uma sonequinha e almocei um pouco mais tarde. Resolvi alguns trâmites no computador que me impediram de descer até o parque - eu tentei, mas começou a chover... - e fiz uma vistoria nos arredores à procura de apartamento para alugar. Mas, ou não achava nada ou os que achava fugiam levemente do meu orçamento... estava quase lá no Ibirapuera quando o desespero bateu e resolvi jogar na Mega-Sena para não precisar ficar mendigando apartamento barato em área nobre de São Paulo. Já tenho uma pessoa para dividir meus anseios nos próximos meses e só falta o nosso lar, doce lar. Não quero sair do paraíso! E aqui pretendo ficar. Talvez nem do prédio eu tenha que sair... Cenas de um próximo capítulo.