quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sono...

Estava assistindo ao filme Desaparecidas e me lembrei do quanto gosto de Cate Blanchett... aí o sono bateu e quase desisti da postagem de hoje. Anda faltando inspiração...
Acordei antes do despertador, fiz minhas unhas, fiz meu almoço. E então eis que brota um teste para uma editora, perfil procurado: professora. A produtora era perto de casa, o teste simples e rápido e às 18h já estava correndo no parque com uma nova trilha sonora à base de David Guetta, já no aquecimento para o show no começo de novembro do DJ e de Black Eyed Peas. Ingresso comprado!
Outro dia estava na farmácia e reparei na conversa de um garato com seus 7, 8 anos que disse para o pai: "Pai, olha, compra! Colgate Total 12!". Insistindo, a mulher do caixa interferiu: "Você anda assistindo muito à propaganda da Colgate, hein!". E aí entra nossa responsabilidade. Imagine se eu estivesse vendendo Cheetos? Ou fazendo apologia à maconha? Ou cigarro? Saí da farmácia como entrei, uma desconhecida, mas naquela hora deu vontade de dizer: "Mas eu acabei de escovar os dentes!" e ainda terminar com um "Nossa!". Hoje mais uma vez me vi na Sony e é impossível não dar risada... Engraçado.
Além do convite para o teste, meu celular tocou três vezes. Uma para conferirem minha disponibilidade para uma feira bilíngue. "Não estou fazendo mais feiras, por enquanto." Outra de uma colega de trabalho que abriu sua própria agência de eventos, assistiu à Colgate e perguntou se eu ainda fazia eventos. "Confesso que agora estou meio chata, viu, e ando escolhendo os trabalhos que quero fazer...". O dela, de três dias consecutivos, cachê razoável e horário esdrúxulo não me interessava. E por último, uma agência de atores e modelos me recrutando para uma gravação de um hospital na sexta-feira, onde eu seria uma médica. O cachê oferecido era extremamente baixo, ela mesma confessou, mas a princípio aceitei por ainda não ter nada na sexta e enfim, era trabalho, né! Ao me ligar alguns minutos depois confirmando minha aprovação por foto, eu confirmei: "Mas esse cachê é o valor líquido, né?". Não, bruto. Desculpa... mas não vou gravar um dia inteiro para receber menos do que receberia em um evento bilíngue... Já começo a entrar num momento de valorização da imagem. Não vou me vender mais a preço de banana. Foi-se o tempo. Mas fique tranquilo, não chego nem aos pés do estrelismo do menino Neymar. Só peço dignidade, só isso.
E por enquanto são essas as novidades e fico no aguardo da resposta deste teste de hoje. Podia dar certo...
Amanhã me deliciarei sem culpa na minha balada preferida e não tenho hora para acordar... E quanto à agenda, só o dia dirá!
Boa noite!