quarta-feira, 7 de abril de 2010

Friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio

Gagueguinha! Tá muuuito frio! Para vocês que não são de São Paulo, olha... a coisa tá típica de julho!
Ontem fui dormir já com minhas mais de 8 horas de sono contadas, pijama de frio e meinha no pé, o que foi muito bom. Não dormia direito há dias devido à probabilidade de eu ser uma sem teto em breve. Acordei com chuva, frio, me arrumei, me agasalhei muito mal acreditando na melhora do tempo e me protegi com uma capa de chuva e um guarda-chuva até o ponto de ônibus na Nove de Julho para seguir para a Intermodal no Transamérica Expo Center. Engraçado é que as recepcionistas se reconhecem no caminho... se você vê uma menina "vistosa", cabelos tipicamente longos, maquilada, com uma bolsa gigante e tênis no pé, bingo! É recepcionista de evento e provavelmente está indo para o mesmo lugar que você. Se você não sabe que ônibus pegar, ou em que ponto descer, ou quer dividir seu medo em relação a passar frio o dia inteiro já que seu uniforme é um vestido frente única, bem-vinda à vida das "modelos"!
Meu salto é alto mas com plataforma na frente. Meu vestido é lindo mas verão no precoce inverno da cidade. O frio foi cruel mas o cachê pago no final da feira valerá a pena. E assim nos sujeitamos - numa espécie de prostituição da imagem e da simpatia e prontidão - a mais uma feira!
Saí de casa às 10:45h e cheguei às 23h. Amanhã posso dormir até um pouco mais tarde, não bobiarei de ir sem meu sobretudo com capuz, levarei minha "quentinha" para não burlar o regime com um sanduíche natural nem passar fome com uva, banana e baby carriots e tenho uma luz no fim do túnel: um provável apartamento no Itaim com alguém de confiança pelo mesmo preço que pago aqui. Não vou ficar sem teto, sei que não vou. Mas é complicado não saber em qual cama deitarei no próximo mês e como me protegerei desse frio gélido que promete!
Vi manchetes de que o Rio se afogou em tempestade. Não li a reportagem. Hoje acordei com a garganta coçando. E hoje vou dormir com a voz cambaleando e o nariz escorrendo. Só espero não passar meu aniversário na cama!
Boa noite e uma ótima terça-feira! Proteja-se do termômetro e das lágrimas de São Pedro!