segunda-feira, 22 de junho de 2009

Montanha-russa

Incrível como se pode passar do glamour para a escuridão de uma hora para outra. Especialmente na capital.
Neste momento me seguro para não escrever todos os palavrões que conheço, e me segurando para não criar outros novos. Quase uma semana de casa nova e NADA DE LUZ. Não sabemos mais o que fazer... temos 15 protocolos de ligações para a Eletropaulo, que continua inventando desculpas absurdas e produzindo informações desconexas. Escrevo do computador da academia, agora da unidade da Paulista, tentando deixá-los, queridos leitores, atualizados dos meus maiores dias consecutivos de stress ate então. Tomei hoje dois banhos aqui, no banheiro da academia. Sequei meu cabelo e me arrumei para meus testes aqui, no banheiro da academia. Não tenho comida decente em casa, ja que na modernidade, precisamos de refrigeração. Mas a Eletropaulo parece ignorar tal fato. Respiro. Respiro. Respiro. E choro.
Hoje fiz dois testes, um para o Banco Itaú e outro para Wellaton. Muito glamour! No teste do Itaú, confesso nunca ter visto tantos homens bonitos de uma so vez... pena que foi super rápido. O teste mais rapido da minha vida! (Quem vê pensa que ja fiz milhares...). Em ambos tirei fotos... sorrindo... com cara de séria... jogando o peso da perna para um lado... para o outro... simulando gol... tive a estrutura do meu cabelo analisada, tive o brilho do meu cabelo elogiado, e mais uma vez a concorrencia foi ferrenha, com tantas meninas lindas, modelos, magérrimas, com seus saltos altissimos e finissimos, estilosas e munidas de seus super mega books que ja contém trilhões de propagandas. Ouvi papos assim: "Nossa, aquela guria ali engordou um monte depois que voltou de Paris"... "A Pri tá com uns culutão, né!", "A Ana quer botar boca e peito, mas ela nem precisa!". Ai ai. Me poupe, né. Como podia dar certo... como podia dar certo... seria a minha primeira noticia feliz dos ultimos 7 dias... e bota feliz nisso!
Ontem finalizamos o workshop com Luciano Sabino. Recebi um feedback muito positivo, o que me deu um certo ânimo. "Certo". Ele é uma pessoa dez! E sabe qual crítica recebi! Sobre a minha sobrancelha. Vou deixar crescer por pelo menos um mês, eu juro! Mas o problema é a quantidade de trabalhos que posso perder por estar com uma aparência aparentemente um tanto quanto descuidada em dias de futuros testes. Mas, e preciso, né. O curso valeu muito a pena. Cada centavo.
Sexta tive uma noite gostosa, que me fez esquecer um pouco o baixo astral e dar muitas risadas. Fui ao shopping Eldorado com as meninas da peça e compramos nosso figurino. Depois, fui com uma das pessoas mais especiais comer um japonês bem gostoso... e acabamos a noite assistindo ao Comédia Ao Vivo, no Teatro Renaissence. Dei muuuuuuita risada e o Marcelo Adnet é muito melhor ao vivo. Fantástico. Uma noite deliciosa... que me fez relembrar os velhos tempos. Mas agora os tempos são outros, não é?!
Agora preciso jantar, vou ao shopping comer alguma coisa. Hoje não almocei. Se tiver alguma sessão de cinema... E daqui a pouco pisarei no meu novo apartamento que começa a tomar forma e não enxergarei nada. Apenas a escuridão. E vou dormir. Nada mais me restará a fazer.
Amanhã tenho entrevista na Tribo de Atores, uma das fortes de São Paulo. Veremos.
E existe a promessa de que a luz estara ligada ate às 13h. Ahã. Quero ver. "Vocês já devem estar acostumadas, né!", perguntou o porteiro. Desculpa, acostumada com situações subhumanas, jamais. Mereço muito mais do que isso. Pago muito imposto para isso. Que vergonha de país, meu Deus.
Ai que vida de montanha-russa...