domingo, 18 de outubro de 2009

Deus não é brasileiro

É, Rubinho. Não foi dessa vez!
Hoje fomos preparadas para o frio e a chuva. Munida de três meias calças, uma blusa por baixo, casaco e capa de chuva, cheguei ao autódromo animada com o último dia do GP e o grande dia da corrida. Mas contrariando todas as previsões, abriu o mais lindo sol que começou a esquentar... esquentar... e começamos a descascar. Primeiro abrimos a jaquetinha. Depois tiramos a jaquetinha. Depois tiramos uma meia calça. Depois ficamos só com uma meia calça. Depois suamos e tivemos nossos narizinhos queimados pelo sol. Enfim... Mas eu não reclamei. Foi um dia lindo em Interlagos. Ali é 8 ou 80: ou o mais cortante frio, a mais torrencial chuva ou o mais potente sol. Vivemos os extremos em apenas três dias. E você acha que não estou sentindo minha garganta?! Lógico que sim! É o indício de um resfriado. Não poderia ser diferente...
Rubinho infelizmente jogou fora a pole position e o título é de Button.
"Deve ser legal ficar aí", disse uma amiga. É... o glamour está nos olhos do outro. Porque quem nos vê, por exemplo, tremendo de frio e comendo pizza de microondas no almoço sentadas no chão do conteiner do staff, percebe que nem tudo é flores. Aliás, de flor ali... quase nada, fora assistir à corrida e ainda ganhar por isso.
Confessei minha paixão às minhas amigas de arquibancada. Foi a turma mais bacana com que já trabalhei até agora. A gente simplesmente não parava de falar, de rir, de contar os bafos. Adorei vocês, meninas! A gente se encontra nos eventos da vida!
E estou aqui... o pó... de pé desde às 3:40h (na realidade, desde às 2:40h da manhã)... sem planos para amanhã além de ligar para a assistência técnica da minha linda tv onde brotou um fio vertical azul no canto direito. Aliás, a semana ainda está vaga. E por enquanto não vou reclamar. Mas se tiver convites e propostas, é só ligar. Preciso colocar algumas coisas em ordem... especialmente, a cabeça. Estou fora de órbita, precisando pôr os pés no chão e fechar a boca. Nesses já 15 dias de maratona de trabalho e um mês sem academia, engordei alguns quilinhos. Sanduichinhos aqui, pizzinha ali, refrigerante lá, sorvetinho para adoçar... hoje minha calça jeans foi de justa de manhã para apertadérrima à tarde. Culpa dos hot pocket, do calor, do cansaço, e da minha genética, que adora me deixar inchada.
Me ligaram oferecendo uma figuração para propaganda do Ponto Frio. 14h de duração no próximo sábado. Cachê razoável para figuração com chance de dobrar caso deem um close no meu rosto. Mas não faço mais figuração. Faria se fosse pelo dobro, mas aguentar 14h sendo mais uma na multidão, sonhando com a chance de um improvável close... ah, não. Agora eu tenho DRT, meu bem. E graças a Deus a Caixa não está mais em greve! Meu número em breve estará em mãos.
Uma boa noite e uma boa semana! Ano que vem tem Bruno Senna nas pistas...
Beijo, me bipa!