terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mês do Cachorro Louco

O horóscopo da revista Gloss sabiamente me disse: "Mês bem agitado para as nativas desse signo. Aquela sensação de que é preciso recuperar o tempo perdido, típica das arianas, vai necessitar de um freio para que não sejam assumidos riscos à toa nesse período. Baixar a bola e não tentar provar nada para ninguém é o caminho a seguir." Alguma semelhança com meus primeiros dias no mês do cachorro louco? Coincidência?
Sexta-feira, recém-acidentada, fui para o teste do Carrefour. Ao chegar lá e ver aquela salinha lotada de crianças e suas mães corujas, homens, adolescentes e modeletis e ao receber a notícia de que teríamos de vestir uma regatinha branca para as fotos me desanimei. Poxa, por que a agência nem sempre avisa essas coisas?! Estava de legging, desprovida da regata e com uma blusa que tampava meu colo - e consequentemente meus arranhões - e a regata que me vestiu nas fotos do teste havia sido usada há dez minutos por uma menina de 13 anos. Imagine só a beleza! Mas enfim. Tarefa cumprida. Mais um teste, menos um trabalho. Saí de lá e fui encontrar minha querida xará, recém-chegada em São Paulo para um mês de trabalho pela empresa. Mas temos a impressão de que o tempo não é mais suficiente para nos atualizarmos das novidades, dos bafos, dos medos, das piadas, das reclamações... Os dias, as semanas têm sido tão intensos que precisaríamos de pelo menos uma semana integral de retiro para colocarmos os papos em dia. Como eu amo minhas amigas! Mesmo nossas vidas trilhando caminhos tão opostos, a amizade já virou uma irmandade que atura diferenças e divergências. Tá todo mundo tão igual e tá todo mundo tão diferente...
À noite fui somente ao Eu, Tu, Eles na Faria Lima. E para tomar somente três caipiroskas com adoçante e comer dois queijos coalhos mais um lanche no prato no New Dog às 3 da manhã, quase morri do coração e me dei conta de que não tinha numerosos trabalhos agendados ainda. Easy, girl!
Dia seguinte abri exceção por ser final de semana de Dia dos Pais e eu estar longe da minha família e do churrasco que haveria no domingo e me deliciei no buffet de saladas do America... Fomos correr no Ibirapuera - apesar das dores, dei minhas duas voltas sagradas - e nos jogamos na que se torna nossa segunda casa aos sábados, Kiss n´ Fly após um esquenta na B4. Arrastamos uma amiga do interior conosco e me vi um ano atrás quando a percebi boquiaberta por avistar tanta gente bonita, tantas bolsas Channel e Rico Mansur no nosso camarote... E nesta noite, diversão garantida a custo zero! É assim que eu gosto! Quer dizer, é assim que eu posso.
E domingo, após a frota de tratores, ônibus, vans, microônibus, trôlebus e tudo mais passar em cima de mim, acordei preocupada. Tudo doía. Não conseguia abaixar, nem pôr nem tirar uma blusa, rir muito menos, tossir, afê! Dor na certa... fiz meu almoço e não conseguia parar de pensar na inconsequência de ainda não ter ido, mesmo após 3 dias do acidente, ao médico.
À noite fomos comer nosso japa tradição, ainda na ilusão de ser rica e famosa e tivemos minha tv colocada na sala! E tudo doía ainda mais... Fui dormir antes da meia-noite rezando e pedindo perdão.
Segundona fria, acordei, tomei meu café da manhã e me dirigi ao Hospital Santa Paula. Ai quando o ônibus brecou respeitando meu sinal de parada... ali foi meu último suspiro, pensei comigo... as dores se acentuam quando a temperatura está baixa... Após uns 50 minutos de espera, de ligações para trabalhos que aceitei sem saber se teria condições de fazê-los e de passar pela triagem, tive a notícia de que meu plano de Ribeirão, se aceito, liberaria a consulta apenas 24h depois, já que "o Hospital Santa Paula agora é considerado de alto custo. O que você pode fazer é, siga o procedimento e caso não liberado, enviamos um boleto bancário para sua casa.". Ahã. Claro. "Onde fica um outro hospital?". E então, andando vinte minutos, cheguei no Evaldo Foz. Menos pomposo. Nada pomposo, na verdade. Mais rápido. E nisso eu quase chorava com medo do que o raio-x acusaria. Tirei uma, duas, quatro chapas. "Nenhuma fratura, a dor é normal do tranco do que chamamos efeito chicote". Posso caminhar? "Sim!". Correr? "Sim!". E dá-lhe injeção na nádega direita... que santo remédio!
Uma caminhada, um ônibus e uma farmácia depois, cheguei ao meu porto seguro quando já eram mais de seis da tarde... e o frio não dava trégua!
E finalmente a Colgate foi para o ar! Você viu?! Tive a feliz notícia em pleno domingo, quando o namorado de mamãe ligou me parabenizando pela estreia na Globo em pleno intervalo do Faustão. E assim outros amigos fizeram ou me avisaram pelas redes sociais... "Pelo visto desistiu mesmo das Relações Internacionais, estou certo?", me perguntou um antigo colega de classe. Absolutamente correto! "Estava na sala quando reconheci a voz que emanava da televisão", relatou mais ou menos um grande amigo. Sim, era eu! Passei na Fox também. Só que ainda não vi na telona. Engraçado.
Folheando a revista já mencionada - que milagrosamente, não sabemos porque chega a nossa porta todo mês - estava lendo a entrevista com uma das novatas de Passione e fiquei feliz ao ver o nome de uma companheira de dvd book - citado dentre os lançamentos da Globo, já que ambas fazem parte do mesmo núcleo da novela. "Espero que faça muitos outros comerciais desse", essa amiga me desejou. Eu também. "Mas quero estar aí onde você tá! Sucesso!", eu disse. Comerciais não são meu objetivo. São meu meio.
Assim, lá vão mais algumas novidades: consegui um papel de coadjuvante na propaganda política do PSDB, a ser filmado quarta, quinta ou sexta-feira (e não de protagonista de acordo com o teste...); voltarei na confecção com meu material impresso na quarta-feira (isso caso a propaganda não seja marcada para tal data) na esperança de também ser chamada para estrelar o catálogo da grife semana que vem; quinta retorno à Band para o debate dos governadores (caso a propaganda não seja marcada para quinta); e dia 27 já tenho um trabalho através da indicação de um antigo colega de curta de 8 horas de duração e um cachê recheado. Boas ligações nesse começo de semana!
Amanhã temos o lançamento do curta "O Último Dia", aquele que faço uma aparição de protituta, sabe? Eu disse, mãe, que a semana prometia!
Acabei de tomar meu chá verde com canela e meu comprimido que me afastará das lembranças agitadas dos últimos dias... e está na hora de dormir!
Preciso mesmo de um freio? Eu até que gosto da alta velocidade... claro que sem obstáculos estáticos para atrapalhar... Acho que vou me aprofundar em astrologia...