sexta-feira, 24 de julho de 2009

Photoshoot e estrangeira

Ah! Agora sim eu posso dizer algumas coisas sobre nossa hóspede desse mês. Ela se chama Sofia, tem 22 anos, é da Eslováquia mas estuda em Viena e veio para São Paulo fazer intercâmbio na GV. Ela fala um inglês bem básico e zero português. Ao perguntar porque havia escolhido o país, o segredo foi relevado: por causa de um baiano que ela conheceu na Alemanha ano passado. Ei laiá. Aí, acordei bem cedinho, fui à padaria e preparamos uma bela mesa de café da manhã com direito à bolo de cenoura para a até então desconhecida que acabara de desembarcar no Brasil. As meninas trabalharam o dia inteiro e sobrou para mim, que estava com minha agenda vazia, fazer as honras da casa. A levei ao supermercado, andamos na Av. Paulista, fiz um almoço tipicamente brasileiro: arroz, feijão, abobrinha e salada, já que ela é vegetariana... e já compramos um chip de celular com DDD 11. Até ela tem, e eu até agora, nada... À tarde, o clima esfriou, uma chuva gostosa começou a cair, e foi nossa hora de nos deliciarmos com uma boa soneca. Eu estava com o sonho atrasadérrimo de dois dias, e ela com o jet lag totalmente conturbado... a noite caiu, e como a Net fez o favor de me dar os canos a semana toda, fomos ao cinema. Na esperança de assistirmos ao Era do Gelo 3, nos deparamos com sessões apenas dubladas. É... diríamos que para ela não seria a melhor opção... sem alternativas, mais uma vez assisti A Proposta. Voltamos para casa, as meninas chegaram, conversamos, demos risadas, arrumei meu quarto para que ela passe o final de semana até que seu humilde quartinho esteja completo e desejei um bom final de semana, já que amanhã cedo parto para Ribeirão. Muitas coisas deram errado, como a chuva que impossibilitou que trouxessêmos a cômoda na Saveiro de uma amiga; a janela do quarto que não fechava, e por isso levei um susto ao ver Sophia dormindo no sofá durante a tarde; a cama que ainda não existe; a sessão de cinema dublada. Afê. Mas tudo bem. Parece que ela está gostando de ter um lugar amigável e seguro para se quedar nas primeiras semanas de Brasil. Às vezes me atrapalho no inglês, tentando falar mais rápido do que minha língua consegue, mas acredito que o bichinho estará bem afiado em um mês. Welcome, Sophie!
E aposto que vocês estão querendo saber sobre as fotos no Guarujá... foi um dia memorável! Apesar de eu ter dormido menos de 2h, às 4h o motorista da loja me buscou, e ficamos na peregrinação de buscar a outra modelo e um video-maker. Chegamos às 7h no Guarujá. Depois de um bom café da manhã no hotel, começamos com os preparativos. Primeira vez que fui maquiada com Dior, MAC, e umas outras marcas que nem sei nome... o maquiador se chamava Nicole. Já deu para perceber que era uma peça rara! O fotógrafo mega gente boa, o staff todo, nossa, nota mil. A estilista e sua sócia também, duas fofas. Engraçado que a outra modelo - loira -, também estava com a sobrancelha em crescimento. Levamos um pito do(a) maquiador(a), que retrucou: "Se fosse outro cliente você seriam descartadas na hora!". Mas eu avisei com antecedência... Claudia Blanco disse que se apaixonou por mim assim que apareci no casting, e que ela me queria com ou sem sobrancelha.
Tiramos fotos com uns... nem sei quantos looks... talvez uns 15?! É, talvez. Põe body, põe roupa, põe sapato, põe chapéu, põe brinco, tira brinco, tira flor do cabelo, tira colar, tira, põe, tira, põe, tudo no pique total! Fotografei com 3 looks de grávida, com uma barriga que me machucava super e que me delimitava os movimentos. Até parecia uma futura mamãe de verdade, já que não conseguia me abaixar sem ajuda e nem andar normalmente. Engraçado. Depois tentei pagar de modelo normal. Tentei, né, gente, porque não sou modelo como vocês bem sabem... Avisei que era minha segunda sessão de fotos profissional, e eles ficaram impressionados e elogiaram meu trabalho. Recebi uns elogios gostosos até de que sou magrinha, e sobre quais os segredos para se ter uma barriga "lisinha". Haha... lembrando-se que é uma marca que trabalha com gordinhas e gordonas, galera, sem me desmerecer... Agora é esperar para ver o bendito catálogo. Medo! Mas, pagaram em cash, tudo certinho, e que cachê delicioso! O mais alto de minha ainda inicial carreira. Dinheiro muito bem vindo que posso pagar meu DRT (do qual ainda não obtive resposta) e ainda outras continhas. Cheguei em São Paulo quase 21h...
Mas bom, acho que é isso. O resto não é muito relevante no momento.
Aproveite seu final de semana! Com certeza você merece!
Olha a chuva! E não é mentira! Ahhhhhhhhhh...