sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Tá chegando a hora...

24 de dezembro. Meu Deus!
Só hoje me localizei no calendário. Nunca vivi tão intensamente como em 2010. Nunca o tempo passou tão rápido e nunca meus dias foram preenchidos com tantas novidades e com tanto entusiasmo. Os primeiros meses foram árduos, mas depois de maio, a coisa foi que foi! Regime, mudança de apartamento, material novo, uma nova irmã, novos e incríveis amigos, a Colgate - minha santa Colgate... -, um acidente de carro, quantos testes e quantos trabalhos!..., baladas inimagináveis, uma perda doída, risadas infinitas, uma paixão desconcertada, um tombo no circo, um Blackberry roubado, o casamento, um novembro zicado, um ano dourado!
Decidi que no meu Reveillon passarei com as duas calcinhas, a amarela e a vermelha. Quero tudo em abundância. Não se pode ter tudo mas querer é poder e eu quero muito mais!
Hoje não desejo um lindo Natal e um 2011 repleto de conquistas, trabalho, dinheiro, saúde, amor... Desejo um lindo Natal e que sejamos feliz em 2011, seja lá como isso for... À felicidade cada um dá seu significado. E eu sei o que ela é para mim: é estar com quem se gosta, é fazer o que gosta, é dizer o que se pensa e ter a sensibilidade e a esperança de ainda olhar para o céu e fazer um pedido para a primeira estrela que eu vejo... Se geração X, Y ou Z, fujo de denominações e faço meus próprios moldes. 2010, e com isso eu vou abrir meu coração, foi de longe o ano mais rico de minha vida, riqueza esta que nada tem a ver com o saldo da conta corrente, mas sim com o salto da vida. E eu quero pular ainda mais alto...
Diferente do meu Natal passado, este ano montei minha própria árvore e pouco me interessa se vai ter bacalhau ou pernil na ceia. Eu quero e vou comemorar o que vale a pena, com presente ou sem presente. Aliás, não poderia ter recebido melhores presentes em contados 365 dias, todos envoltos nos mais largos e vermelhos laços. Obrigada, obrigada, obrigada.
E que brilhem os diamentes de 2011! Felicidades para mim, para você, para nós, agora e sempre! Nos vemos no ano que vem!

Os últimos trabalhos

O Walmart acabou sendo no domingo e não no sábado como planejado. Isso me causou um certo stress, perdi dois testes que teriam gravação justamente nessa data, perdi o sono de sexta para sábado devido à indefinição, tive que remanejar a agenda, mas acabou que foi um excelente dia de gravação!
Às 10 da manhã eu estava na produtora, às 11:30h já na maquilagem, às 13h almoçando, às 13:30h assinando contrato e passando o texto e às 14h na frente da minha querida câmera. Eu, ela, o saco de compras da feira do supermercado, meu texto consideravelmente grande e meus 30 próximos segundos de fama. Surpreendentemente às 17h já havíamos acabado e às 20h eu já estava comemorando o penúltimo trabalho e o último domingo do ano na capital... Ainda não sei quando vai ao ar. Em breve. Calma... jajá lá estará você, assistindo ao seu programa favorito e lá estarei eu, invadindo sua casa e seus ouvidos mais uma vez. Adorei.
Segunda-feira acordei e fui fazer meu cadastro na Rede Globo como combinado uma semana atrás. Não darei detalhes mas... foi tudo muito bem. Em breve estarei em frente à câmera deles gravando um monólogo que me mostrará à emissora. Preciso escolher bem o que vou encenar... Fui muito bem recebida. Entrei feliz e saí mais ainda!
Atrasadérrima, saí correndo de lá, enfrentei uma chuva do cão, comprei um outro guarda-chuva a seis reais na porta do metrô e fui fazer a prova de roupa para o catálogo do dia seguinte. Ufa! Cheguei a tempo, tudo certo.
Hora deliciosa de acordar terça-feira: 3:15h da manhã. Para isso acontecer, tomei um Dramin às 21h para onze e pouco já estar na cama... Às 4 e pouco lá estava a van para me buscar e seguimos rumo ao heliponto de um prédio na Alameda Santos. Maquilagem, cabelo, mega hair e foi um dia de caras e bocas, mesmo eu me sentindo um pouco deslocada com meninas de manequim 36 e 38. Um calor! Um sol! E um helicóptero fazendo tomadas de cima, e vídeo e fotos! Me reconheceram da Colgate e inclusive lá estava comigo uma das editadas da minha Total 12. Foi um outro ótimo dia de trabalho!
Enfrentei o trânsito e ainda tive que ir em Santo Amaro buscar meus óculos de grau que havia esquecido em Cotia na gravação de domingo...
Cheguei em casa o pó! Fiz as malas. Arrumei a casa. Lavei as últimas roupas. As últimas louças. Tirei os lixos. Ganhei meu primeiro presente de natal com a visita do mais novo e já antigo amigo e fui dormir, feliz, realizada, agradecida.
Quarta-feira o despertador tocou às sete e pouco, peguei carona com minha tia e voltei às origens para passar o Natal. Me declarando de férias, ainda recebo uma ligação no meio da estrada sobre a possiblidade de um trabalho a ser gravado dia 26 no Nordeste. A resposta sai amanhã. Seria muita loucura pegar um trabalho entruncado entre meu Natal e minha viagem para o Reveillon. Mas seria fantástico! Dedos cruzados!
Enfim... quanta coisa, hein?! Eu disse que 2010 seria meu ano dourado. E foi. Do começo ao fim. O brilho esteve presente nos momentos mais emocionantes e nos momentos mais complicados. A montanha-russa da vida me deu cada frio na barriga... eu adoro parque de diversões. E Deus me presenteou com a maior Disneylândia possível: a capacidade de sonhar e fazer acontecer.
Agradeço toda a força que vocês, meus poucos leitores, me deram ao longo desse ano. Cada visita, cada recado, cada pensamento positivo fizeram parte de minha jornada, que está apenas começando... Já é um bom começo!