sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Retiro espiritual

Resolvi - por forças ocultas da natureza - fazer um retiro essa semana. Aluguei a trilogia O Poderoso Chefão, passando assim minhas ociosas tardes de pijama no sofá analisando o trio Marlon Brando, Al Pacino e Robert De Niro. Esses caras devem ter um orgulho tão delicioso ao reverem essa obra prima... Mas aí, quando as meninas chegam em casa do trabalho, estou eu lá, estirada e jogada às traças, assistindo o jornal, seguido da novela e depois BBB. Cheguei ao ponto deprimente de votar diversas vezes pelo site globo.com para a Angélica - vulgo Morango - sair e deixar o Douradão na casa. Quando a gente assiste à vida dos outros é porque a nossa não está tão legal assim... O telefone tocou tão pouco essa semana, que cada vez que toca dá um certo frio na barriga. Hoje tocou para recepção de Mulher-Maravilha em festa infantil para domingo, e como meu final de semana está movimentadíssimo, aceitei.
Andei no parque todos esses dias, já enjoei das músicas novas que fazem parte da minha jornada e me surpreendi - assim como toda a cidade - com a queda brusca de 12 graus nos termômetros. Hoje me lembrei de como é o inverno em São Paulo. Do quão gostoso ele pode ser quando se está bem acompanhado ou do quão deprimente quando se está à toa.
Ontem liguei para uns 20 contatos de eventos, quase clamando por trabalho. Consegui falar em 6 agências. E só duas deram retorno. Sei que não pegarei trabalhos midiáticos interessantes no mínimo pelo próximo mês, já que preciso de um resultado positivo da minha dieta - sim, não escorreguei ainda! - para tirar minhas fotos e bater na porta das agências que realmente interessam. Na minha cabeça, preencheria este vácuo com eventos, que me renderiam uma ajuda no orçamento, mas como eu disse, na minha cabeça.
Esta semana confesso não estar muito sociavel. Não quero gastar, não posso comer as coisas boas da vida e acho que não tenho muito o que conversar. Se for conversar com alguém, acho que vou chatear essa pessoa. Assim, continuo no meu retiro. Acabei de locar o alemão Baader Meinhof, por ordem de Fernando Leal, entrando assim em um pacífico final de semana na capital.
Que fome! Lá vou eu com meu arrozinho, legumes, frango e salada.
Aproveite o seu final de semana! Quebre tudo por mim! Jajá eu voltarei à velha forma...