terça-feira, 26 de maio de 2009

Começo de semana

Ai, logo de manhã recebo a notícia de que gravaremos o curta independente "Ponto de ônibus" no sábado e no domingo. Por um lado, isso é muito bom, mas por outro... achei que seria só sábado e já estava pretendendo voltar à noite para o aconchego ribeirãopretano. Mas pelo visto, chegarei domingo à noite e passarei apenas um dia e meio na minha querida cidade. O que não me fez muito feliz ao longo do dia... Preciso e quero muito voltar. Parece que estou aqui há semanas...
O dia hoje amanheceu quente e com sol, sem necessidade de usar casaquinho para ir à academia. Vai entender... Encontrei meu quase amigo global, trocamos nossos "Oi, tudo bem?" e sorrisos cada vez mais corriqueiros. Fiz quinoa no almoço e ervilhas tortas. Aliás, ervilhas tortas entrarão de vez para meu cardápio. Simples e refogadas são uma delícia!
À tarde visitei uma agência de eventos em Santana. Fiz meu cadastro para ser recepcionista em eventos, o que viria muito a calhar nesse momento de ociosidade e falta de verba. Mas isso também leva tempo... e me pediram para ter paciência e aguardar. Já sou phd em esperar, pode deixar! A mulher duvidou do meu 1,70m... imagina! E deixou de duvidar de que eu seria uma recepcionista trilíngue quando falei sobre mim em inglês e espanhol. Não minto jamais!
Saindo da agência, choveu! E choveu muito! Sorte que... meu guarda-chuva, faça chuva, faça frio ou faça sol, está sempre à tiracolo! No caminho, não aguentei e me rendi à vontade de comer doce que toda TPM traz, e comprei, depois de anos, um churros de doce de leite a um real. Me veio a lembrança de quando eu comprava churros antes do meu treino de vôlei na frente da escola, e se não me engano, também a 1 real, antes dos meus 15 anos... Aí, com a calça toda molhada e com o churros na mão, cheguei ao metrô, lotado no horário de pico.
Mas a consciência pesou... e já que veria televisão naquele horário em casa, fui novamente à academia para assistir à tv lá e ainda queimando parte das calorias do doce de leite. Não deu tempo de seguir as dicas de mamãe no e-mail de logo cedo, dizendo que era bom eu dar umas porradas hoje no saco de boxe para espantar minha ansiedade/agonia/desespero/desânimo, já que a aula de taefit já havia começado, e fiz esteira, bicicleta e transport, totalizando 1 hora e 20 minutos de informação, entretenimento e atividade física.
Voltei para casa... e estava sozinha. Sozinha, silêncio, televisão só para mim... enfrentei o chuveiro pseudo-quente após uma tentativa pseudo-falha de conserto, e assisti ao CQC. Os caras são muito bons, né, fala a verdade. Engraçado que como disseram, ano passado eles foram proibidos de frequentar o "tapete vermelho" do Prêmio Contigo!, e esse ano foram os vencedores na categoria de melhor programa humorístico. O underdog que conquistou todo o país e a mídia! Esses merecem.
Conversei com o outro ator que também está à espera da resposta da Rede Globo sobre o elenco da próxima novela das 8 e que também fez a simulação comigo. E comecei a questionar se de repente não fomos enganados pela scouter, se estamos esperando resposta de uma oportunidade que nunca existiu, se isso é real mesmo ou se foi o plano para arrancar 175 reais referentes ao DVD book. Vai saber... nesse meio a gente não pode confiar ninguém e é sempre bom deixar os dois pezinhos grudadinhos no chão e duvidar da própria sombra. Soube por ele também que nossa simulação da RedeTV jamais irá ao ar, já que uma amiga funcionária da emissora afirmou que eles mudaram o formato do programa. É, sei lá. Estranho. E ainda estamos à espera de nosso gordíssimo cachê, que está sendo prometido pela scouter há mais de uma semana.
Ei larilarê.
Essa vida de ociosidade, espera e devaneios artísticos é complicada. Não vem achando que é fácil não. Minha auto-estima e minhas esperanças fazem a cada dia a trajetória de uma montanha-russa. E já se foi o tempo de passarem a mão na cabeça...
Voltou a chover na Terra da Garoa. E quarta-feira irei a minha primeira vernissage: Ocupação, de Nelson Leirner. Super pop cult alternativo!
E por e-mails das amigas distantes, soube que vou perder uma festa magnífica em Ribeirão no dia 6 de junho, já que estarei aprendendo sobre o ator e a câmera com Luciano Sabino. Ninguém mandou escolher essa vida... ninguém mandou mudar para São Paulo, Dona Stella...
Boa chuva para quem tem chuva... bons sonhos para quem sonha... bom dia para quem me lê em plena terça-feira!