terça-feira, 21 de julho de 2009

Hello, I´m in Delaware (City and Colour)

http://www.youtube.com/watch?v=JnLULIGekIA
So there goes my life
Passing by with every exit sign
It's been so long
Sometimes I wonder how I will stay strong
No sleep tonight
I'll keep on driving these dark highway lines
And as the moon fades
One more night gone, only twenty more days
But I will see you again
I will see you again a long time from now
And there goes my life
Passing by with every departing flight
And it´s been so hard
So much time so far apart
And she walks the night
How many hearts will die tonight
And will things have changed
I guess I'll find out
In seventeen days
But I will see you again
I will see you again a long time from now
My body aches
And it hurts to sing
No one is moving
And I wish that I weren't here tonight
But this is my life
And I will see you again
I will see you again a long time from now
And I will see you again
I will see you again a long time from now...

O fim da vida

Entende-se por "fim" o final de uma trajetória, o ponto de chegada, o final da vida, ou seja, a morte. Também entende-se por "fim" o propósito, o porquê, a motivação de viver. Hoje me perguntei sobre isso o dia todo, assim que recebi a triste notícia de que o marido de minha querida tia-avó havia falecido após 2 longos meses de internação.
Estava na academia ao ler a objetiva mensagem no meu celular enviada por minha irmã, segurei as lágrimas e permaneci com um nó na garganta o dia todo. Não sabia direito como agir, tentei disfarçar o mal-estar dos poucos que estiveram comigo, não sabia o que pensar, e tudo o que eu tinha para fazer me pareceu tão pequeno, como ir ao banco pagar aluguel, como trocar lingeries que comprei em promoção no shopping, como instalar minha tv nova, como me arrumar para ir ao curso, como fazer as cenas durante a aula, como me preocupar em ser atriz, com o sucesso, o dinheiro, com o famigerado DRT... e me pergunto: tudo isso vale a pena? Qual o propósito da vida, sabendo-se que ela é tão curta e efêmera? Na vida temos apenas uma certeza, a morte, e então por que nos preocupamos com coisas tão mesquinhas?! A vida e a morte são dois mistérios, os quais não saberemos aqui nesta missão desvendar. Mas acredito que o fim disso tudo é tentar. Tentar viver, tentar buscar a felicidade, tentar estar sempre ao lado de quem se ama e de quem se quer bem, tentar descobrir os mais deliciosos segredos e esmiuçar os mais perigosos obstáculos. Não perder tempo, tempo este que nos é tão precioso e que muitas vezes nos esquecemos disso...
Pensar no fim da trajetória me dá medo. Pensar em ver a morte de perto e sentir um vazio, uma frustração, o "e se", o "devia ter feito"... isso é assustador. E por isso continuo me preocupando sim com essas coisas que hoje me pareceram tão pequenas... já que são algumas das minhas razões de viver. Cada um busca sua razão de ser, e não tão cedo saberemos se era a razão correta, ou se era simplesmente emoção. Razão e emoção se confundem e se entrelaçam na forma de sonho, que na realidade não deveria ser tão utópico assim... Buscar o sonho deveria ser nosso fim. Nosso objetivo. Nossa motivação.
Me entristece não poder ter estado com minha família hoje... e por ter assistido tudo tão de longe. Me dói saber que não fui visitá-lo no hospital nos poucos finais de semana em que estive em Ribeirão. Me dói não saber o que falar para minha tia assim que para ela telefonar amanhã. Me dói saber que mais um fim chegou, para mais uma pessoa na Terra. Ah, a morte é tão corriqueira, e devíamos nos acostumar com ela... mas assim como o nascimento é o mais lindo evento da vida, a morte toma a postura do mais fúnebre evento que simboliza o fim dela.
Fui chorar só às 19h...
Hoje me senti tão sozinha...
É o fim do dia.
Bons sonhos!
Ps: Ah, a propaganda foi transferida para quarta-feira, já que o tempo era de chuva no litoral...