quinta-feira, 26 de abril de 2012

PROGRAMA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO (Apresentação Stella Menegucci e Flavio...

Dia de gravação

Às sete da manhã estava de pé e às 9 e 15 dentro do Cometa rumo a Campinas. Às 11 e pouco chegava à produtora toda pirilampa para mais uma gravação. Maquilagem, cabelo, opções de figurino. Nenhum agradou. Mais opções de figurino. Almoço. Nenhum agradou. Nisso já passavam das três da tarde. Resolvi me concentrar no camarim, escutando uma musiquinha, dando uma pseudo cochilada... Novas opções de figurino. Novamente, nada. Aí, para resolver o problema, fomos até a incrível Miami Store buscar direto da fonte, a famigerada camisa Dudalina, que de referência passou para fato consumado. Não adianta! Se o cliente quer um ator careca, de 1,63m e orelhas pequenas para seu comercial, o escolhido será o careca, de 1,63m e orelhas pequenas! Aquele com orelhas médias... hum... não vai rolar. Assim, experimentei as camisas mais lindas que pareciam ter sido feitas sob medida, a cliente aprovou a segunda de uma série de oito opções e lá fomos nós gravar quando já passava das sete da noite, depois de um pedido de socorro e fome assassinada por dois pedaços de pizza. Às dez e pouquinho terminávamos todos exaustos com palmas no estúdio e depois de aguardados quarenta e cinco minutos na moderna rodoviária da cidade, embarquei no Cometa de volta à capital. Assim, ja já mais um novo comercial vai pro ar: Congesa Empreendimentos Imobiliários. Já a quarta-feira foi de folga, com direito a despertador ignorado e chopp com brownie do Outback... Amanhã é dia de branco! Boa noite!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vou te contar pra você, viu...

A minha tarefa do dia: um teste de apresentadora para um grande banco, que aconteceria das 10 às 20h. Assim, acordei, fiz todo o meu ritual de despertar, tomei meu banho, fiz a maquilagem coringa, passei minha camisa branca, arrumei minha bolsa, conferi se o xerox do DRT estava ali dentro - sim, estava -, arrumei meu cabelo, fiz aquecimento vocal, uma rápida massagem nos músculos faciais e pretendia chegar antes da pausa para almoço. Peguei um táxi e lá cheguei, toda pomposa como uma apresentadora deve ser. "Olá!" e me perguntaram o que eu fazia na produtora. "Vim pro teste.". "Teste? Hoje só tem uma gravação de Casas Bahia.". Hum. Sento. Respiro. Pego o meu Iphone (sim, ele está funcionando a todo vapor!) e ligo para a agência pedindo uma explicação. Explicação dada, não engolida, raiva engasgada, horas do meu dia e mais 25 reais jogados no lixo! Com o rabinho entre as pernas, me recusei a voltar de táxi e lá fiquei, uns quarenta minutos esperando passar o próximo ônibus. Durante doze minutos roguei praga aos céus, quase escorreram algumas lágrimas, bufei e num ato involuntário de desabafo, publiquei assim no meu Facebook: "Se por acaso, um dia, quem sabe, eu ficar famosa e também por acaso der alguma crise de estrelismo, eu terei os meus motivos. Aí sim eu quero ver alguém criticar...". Mas se com a ajuda da terapia chinesa ou sem, pensei: "Deus dará em triplo.". Acreditando nisso e depois jurando que não vá precisar nunca dar piti pois a vida por si só se encarrega de dar o troco, voltei para casa, fiz meu almoço, mandei alguns e-mails pendentes, revi cachês, vi televisão... Tudo isso sem a mínima preocupação por estar no meu sofá em plena tarde de segunda-feira. E se Deus escutou os meus pedidos ou não, por coincidência ou não, logo o telefone tocou e a mesma agência me dá a notícia de que gravo amanhã em Campinas para um empreendimento imobiliário e que exigiram minha presença neste teórico teste de hoje remarcado para quinta-feira. É... será uma boa semana! Boa noite!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Menos uma...

O mundo é um só. Mas os modos que podemos olhar para ele, ah, esses são muitos! Muita gente por aí encara a vida como uma sucessão de fatos já predestinados: nascer, crescer, reproduzir e morrer, com as suas variáveis, é claro. E casamento, por exemplo, é um daqueles degraus da escada da vida que segundo a lenda, todos devem passar. Com amor ou não, com vontade ou sem vontade, casamento é igual banho: todo mundo deve tomar! Mas casamento para mim, não é isso não. Casamento é ao mesmo tempo sonho e realização. Pode ser grandioso ou pequenino como feijão. Mas divide a vida entre o antes e o depois. Entre a infância e a maturidade. É a soma de 1 + 1 que nem sempre dá 2. É a decisão do sim em cima do não. E ontem vi mais uma querida amiga, com seu vestidinho tão angelical, com suas sapatilhas e seu sorriso de ainda menina, encher o guarda-roupa com um delicioso chá de lingerie e fazer contagem regressiva para o dia do casório. Parece que foi ontem, quando sentávamos nas carteiras da escola, com estojos lotados de canetas coloridas, temendo as provas e programando os finais de semana, rogando praga aos "zerões" num tempo em que não havia Iphone nem Facebook. E a gente era feliz sem fazer questão... Conclusão: ontem não foi só uma festa da mulherada regada a champagne. Foi o reencontro de amigas queridas que juram fidelidade sem precisar de aliança na mão. Foi um encontro de gerações: avó, mãe e filha, todas comemorando nada mais nada menos do que nosso maior presente: a vida. Ela não é só uma noiva. Ela é uma amiga querida que junto eu vi crescer, ela é filha, ela é neta, ela é prima. E ele é a alma gêmea que prometerá fazê-la feliz, na saúde e na doença. Eles terão cachorros e um dia alguém os chamará de mãe e pai. E esse mesmo me chamará de tia! Escreverão uma história. Eles são a realização de um sonho: o deles, porque sonho, cada um sonha o seu e realiza do jeito que quiser... Boa semana!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Royalties

Hoje o dia começou às 7 e não parava nunca! Mas os três testes da agenda foram cumpridos com direito a trinta minutos de folga no relógio. Mas o que me fez sentar aqui e escrever pra vocês (pois acreditem, o meu sono é devastador), foi o roubo do dia. Vou contar... No meu segundo teste, recebemos um texto onde tínhamos que decorar duas personagens: a apresentadora e a entrevistada, sendo o assunto "maquilagem". Quando cheguei, minha companheira de cena fora designada, sendo a penúltima por ordem de chegada. Muito simpática, quanto a isso, não tenho do que reclamar... Mas aí vem o x da questão... Deveríamos no teste inverter os papéis e como ela havia chegado primeiro que eu, concedi a apresentadora como sua primeira personagem e assim procedemos durante o ensaio. A primeira vez ela fez de um jeito. Minha vez. A segunda vez, ela roubou duas expressões que eu havia criado. Hum. Minha vez. Na terceira vez ela roubou um caco engraçado que meti no meio do texto. E assim foi... Quando chegamos na frente da câmera, ela foi a primeira apresentadora. E não deu outra! Usou justamente o meu trunfo sobre o excesso de corretivo nas olheiras denominada "efeito panda ao inverso", expressão que eu havia usado vinte minutos antes e fez o assistente de direção rir horrores. Aí ela ainda confirmou comigo: "Não é isso?". Um calor subiu. Mas o mesmo calor desceu. Ela era tão boa... Não precisava disso... Né? Roubou minha expressão mas engasgou e repetiu inúmeras vezes o simples texto... Preciso falar mais alguma coisa? Na minha vez, obviamente, me mantive fiel ao texto e joguei os cacos fora, mantendo a minha originalidade, sem precisar roubar nada de ninguém. Lição do dia: guarde as cartas na manga, pois os simpáticos também roubam! E ah, já ia me esquecendo do y da questão! Recebi hoje, pela primeira vez, o cachê-teste reajustado, que de pobres 30 reais, passou para justos 80 reais! O engraçado é que apenas no primeiro teste do dia recebi esse novo valor, já no outro embolsei os velhos 30... Que balbúrdia, hein, pessoal! Boa noite!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Made in China

Além do meu pedido de socorro para uma orientação vocacional quando as águas do vestibular começavam a bater nas nádegas lá em meados de 2003, nunca precisei recorrer à terapia, psicólogo, cartomante, psiquiatra, Rivotril, nada. Tudo bem que essa ajuda me levou lá pra UNESP Franca, de onde fugi correndo ao acabar a faculdade em 2008... Mas sempre me achei autosuficiente, imagina! Cada um lida com seus problemas e segue com sua vida, ué! Pagar para alguém que provavelmente tem a cabeça muito mais confusa diagnosticar a sua e dizer o que você tem ou o que não tem que fazer? "Estou ótima!". E assim eu pensava, até desbravar o consultório de dois queridos profissionais da terapia chinesa no meu findado período de inferno astral. Alguns nós brotavam, laços não desatavam, remendos eram cogitados, dúvidas pipocavam, uma certa descrença, um desespero gritava... Agora, depois do meu retorno, estou eu aqui com sete agulhas nas orelhas, a fim de exterminar qualquer resquício de ansiedade, dúvida, baixa auto-estima, de cicatrizes ocultas do passado. Escutar verdades e buscar soluções sem precisar dizer uma palavra, apenas pela sua pulsação, meu amigo, isso é sim ciência! A felicidade é um dom para poucos e se você ainda não conseguiu achar a sua, larga mão do preconceito e procure ajuda, seja ela profissional, um cachorro, uma planta, um cd, um corte de cabelo, um bom filme, uma boa companhia ou todas elas juntas e misturadas, já que a sua companhia eternamente inseparável, até que os bichos te comam ou o fogo te queime, é você mesmo. Boa terça-feira!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apresentação STELLA MENEGUCCI e RODRIGO THOMAZ stand BRASILIT na FEICON ...

Para Avon

Feliz, feliz, feliz!

Depois de uma semana de dois trabalhos, três dias de gravação, várias ligações para o Sem Parar, aniversário, nome finalmente limpo e um final de semana pra lá de especial, a vida revela  surpresas que me fazem feliz como a descoberta de uma boa banda e de suas músicas deliciosas. Músicas que a gente não cansa de escutar, e quer ver de novo e quer ouvir de novo e fica curiosa para os novos lançamentos e para descobrir faixas nunca antes ouvidas. Eu adoro novidades! Boa semana!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MESTRE DE CERIMÔNIAS 21a JORNADA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA MATERNIDADE SINHÁ JUNQUEIRA (7 abril 2012)

26 Primaveras

Cruzei a linha que dividia igualmente duas décadas. Dou início a uma vigésima sexta primavera que promete as flores mais cheirosas e coloridas num jardim a cada dia mais incrível e excitante. Dizem que colhemos o que plantamos, mas minhas flores não arrancarei. Lá permanecerão, dando sempre a mais viva vida ao meu jardim, que ainda há de se tornar uma maravilha do mundo. A gente não pode se levar tão a sério mas a gente tem que levar nossos sonhos ao extremo! Porque sonho que é sonho, não é de doce-de-leite nem acaba quando a gente acorda. Sonho é horizonte. E o céu é o limite. Obrigada a todos vocês, minhas queridas flores, por me fazerem tão feliz e mais forte a cada ventania! E que venham muitas outras estações...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fim do inferno astral


E nas vésperas de completar minhas 26 primaveras, comemorei executando o verbo mais amado: gravando! Ao desfilar nas ruas da Vila Nova Conceição e ganhar algumas bolhas por isso e depois de um depoimento como uma revendedora Avon de sucesso, encerramos com palmas o nosso primeiro dia de gravação! E quinta-feira tem mais! Não bastando, cheguei em casa, chequei minha vida virtual, tirei a maquilagem, tomei um banho, refiz a maquilagem e voltei para o estúdio, desta vez para mais uma gravação do institucional Atacadão. E lá mesmo, rodeada de companheiros queridos que me vêem crescer desde 2009 e que cresceram junto comigo, recebi os primeiros parabéns e desejos de eternas felicidades! Longe da minha família e de algumas amigas especiais numa data que para mim significa tanto, tento me cercar das melhores companhias que aqui perto estão, pessoas que fizeram parte, fazem parte e se Deus quiser, farão sempre parte de todas as minhas estações. Amanhã é dia de folga! Boa noite!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Páscoa


Depois de uma quarta-feira de dois testes para apresentadora  (um deles em espanhol e diria que... o segundo teste mais legal de todos!) e de uma quinta-feira de foto para a revista Crescer, enfrentei o trânsito e fui para o interior. Dias deliciosos recheados de família e muito chocolate! Depois de muita comilança e de abraçar o coelhinho de olhos vermelhos e pêlo branquinho, enfrentei o trânsito - e que trânsito! - e voltei para a capital, já cheia de saudades e de alguns quilos a mais. Eu amo minha família! Feliz Páscoa e boa semana!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sem Parar

Finalmente, chegou às minhas mãos o substituto para meu já finado Blackberry. Do Norte do continente, diretamente das entranhas neurológicas do também já finado Steve Jobs, desbravou os céus e desembarcou na capital paulista, pronto para facilitar o dia-a-dia da pequena Stella e botar ordem na vida tecnólógica da mesma. Alegre e sorridente, depois de mais de um mês de tortura, a pequena subiu até a Avenida Paulista, adentrou na loja da nova operadora eleita, munida dos documentos necessários e já apta para a escolha de um novo número, já que a Nextel não tem - ainda - portabilidade. Legal. Foi quando de repente, uma notícia pipocou na tela do computador do vendedor, dizendo que Stella deveria consultar o órgão do consumidor pois seu CPF estava irregular. Depois de duas outras tentativas, Stella soltou fogo pelas ventas e incendiou a loja. Não, não, mentira... Ela respirou e pediu ajuda, pois sabia que não devia nada a ninguém. Com o rabinho entre as pernas, disse alguma pseudogrosseria ao vendedor, saiu da loja e ligou, de seu humilde radio emprestado, para a mãe. Sua progenitora, a mais de 330km da filha, nada podia resolver e só alertou que dirigisse pessoalmente ao Serasa. Stella voltou para casa, fula da vida, perguntando aos céus, os mesmos que viram seu mais novo mascote voar há alguns dias, "Por quê?! Por quê?!". Depois do drama, foi correr, afinal de contas, a vida continuava. Dia seguinte, depois de cumpridas as tarefas que só um dia de folga permite, lá foi a pequena googlear o Serasa mais próximo de sua humilde residência. Pegou o caótico transporte público da cidade e chegou ao seu destino. Quando atendida, teve a notícia de que devia mais de 400 reais no Sem Parar. "Como é que é?". É, no Sem Parar! Coitada da pequena... Nem carro ela tem, chegou de ônibus ao Serasa e está com dívidas de pedágio! Era só o que faltava... Sentou, ligou para o dito cujo, conferiram os dados que não bateram, pediu máxima urgência na resolução do caso porque precisa do seu digno nome limpo! A resposta: 5 dias úteis para análise do caso e 7 dias úteis para retirada do nome. "Como é que é?". Depois de muito bate boca, de chamar a atendente de "querida" e número de protocolo anotado, Stella relatou para sua mãe a fraude. Ano passado, num extravio de um malote de talões de cheques de um banco X, alguém passou a distribuir por aí cheques da jovem inocente. Mas o banco, ágil, nunca validou nenhum deles. Assim, provavelmente, este mesmo ladrão miserável e inescrupuloso fez o cadastro no queridíssimo Sem Parar usando o nome e CPF de Stella, mas outros RG, data de nascimento e comprovante de residência. Assim, por falta de segurança no sistema do famigerado Sem Parar e por falta de vergonha na cara de um pífio ser humano que não tem dinheiro nem para pagar suas próprias viagens - de fuga, certamente - meu nome está lá, detido indevidamente e com um prazo de 7 dias úteis numa semana de feriado! O que você acha disso, Brasil? Que país de %&#@*!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Um dia após o outro...

Morreu Chico Anysio.  Acabou o BBB 12. 30 anos de uma guerra sem mais nem porquê. Demóstenes será expulso do partido. Justin Bieber se recusa a tirar foto com o Restart. Fim da FEICON. E a semana agora é santa! Mas os ensinamentos daquele que subiu aos céus parecem se perder no meio a desavenças e mediocridades, e atrás das máscaras, a justiça se dispersa e o amor se vai. Se a semana santa é do pau oco, eu não sei, só sei que não vejo a hora de estar com minha família e respirar o pó da terra roxa de Ribeirão. Lembra-se do teste da corrida segunda-feira passada? É meu! Lembra-se do marasmo de semanas atrás? Enlouqueceu! Lembra-se do meu medo do fracasso? Padeceu! As coisas vão muito bem, obrigada. Boa terça-feira!